• Carregando...
Ex-ministra Damares Alves e o presidente do Republicanos no DF, Wanderley Tavares
Ex-ministra Damares Alves e o presidente do Republicanos no DF, Wanderley Tavares| Foto: Wesley Oliveira/Gazeta do Povo

A ex-ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos Damares Alves disse que mais uma vez se colocou à disposição de seu partido, o Republicanos, para ser candidata ao Senado. No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro (PL) definiu as alianças no Distrito Federal e a decisão foi de que a candidata ao Senado seria a ex-ministra da Secretaria de Governo Flávia Arruda (PL). Damares então havia retirado a candidatura.

Na composição feita com Bolsonaro, o atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), seguirá como candidato à reeleição, e o ex-governador José Roberto Arruda (PL) deve lançar sua candidatura a deputado federal.

Mas, segundo Damares, ainda existe a possibilidade de ela sair candidata ao Senado, pois ocorreram alguns “ruídos” com o ex-governador, que é marido de Flávia Arruda. A declaração foi dada ao jornal O Globo. Segundo ela, a decisão caberá ao partido.

O Republicanos realizará a convenção regional nesta sexta-feira (5) e então irá anunciar a decisão tomada sobre as candidaturas ao Legislativo. O presidente da legenda no Distrito Federal, Wanderley Tavares, disse ao jornal que está tudo em aberto. Damares já afirmou que não tem interesse em disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]