Projeto “Uma NOVA Engenharia para um NOVO Brasil” está apoiado no tema: “O país que queremos precisa da nossa força”. | /
Projeto “Uma NOVA Engenharia para um NOVO Brasil” está apoiado no tema: “O país que queremos precisa da nossa força”.| Foto: /

Em um momento de instabilidade política, com graves efeitos colaterais na economia nacional, é essencial promover o debate e buscar soluções que possibilitem a retomada do crescimento do país. Pensando nisso, o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná), em parceria com o Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, inicia o projeto “Uma NOVA Engenharia para um NOVO Brasil”.

Segundo o presidente do Crea-PR, Joel Krüger, o desenvolvimento econômico e social do Brasil está diretamente ligado à atuação dos profissionais de engenharia e agronomia. “Precisamos assumir nosso papel como protagonistas na discussão e na construção de um Brasil mais tecnológico e capaz de superar adversidades”, justifica.

Apoiado no tema “O país que queremos precisa da nossa força”, o projeto conta com uma ferramenta inovadora: uma Websérie Online, na qual serão entrevistados alguns dos maiores especialistas da engenharia, agronomia e geociência, além da divulgação de conteúdos especializados.

“Este é o momento perfeito para mobilizar profissionais e debater os desafios e oportunidades de um Brasil mais competitivo, trazendo à pauta assuntos como logística, construção civil, agronegócio, gênero, trânsito, energia elétrica, empreendedorismo, inovação e ensino”, destaca o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo, Giovani Ferreira.

Acompanhe o projeto e a Websérie Crea-PR

Na próxima segunda-feira, dia 19 de junho, às 16h45, haverá a primeira transmissão da Websérie Crea-PR através do Facebook da Gazeta do Povo. Anote na agenda e adicione os seguintes links à barra de favoritos do seu navegador e acompanhe de perto o Projeto “Uma NOVA Engenharia para um NOVO Brasil”:

Site:

www.gazetadopovo.com.br/crea-pr

Mídias Sociais:

www.facebook.com/creapr

www.facebook.com/gazetadopovo

www.facebook.com/gpagronegocio

www.twitter.com/crea_pr

www.instagram/creapr

Entregas

As mídias sociais do Crea-PR (Facebook, Twitter, Youtube e Instagram), assim como o Facebook da Gazeta do Povo, serão utilizados para fomentar e estimular acessos a conteúdos em texto e vídeos produzidos para este site - criado exclusivamente para a campanha e hospedado na Gazeta do Povo. O canal terá atualizações constantes durante seis meses.

Entre os temas abordados estão: Desafios e oportunidades de um Brasil mais competitivo; Agronegócio e Engenharia: vocação natural mesmo na crise; Construção Civil; A responsabilidade da engenharia e agronomia no desenvolvimento do país; Infraestrutura e logística: a responsabilidade da engenharia e da agronomia para o país; Mulheres na Engenharia e Agronomia; Empreendedorismo, inovação e tecnologia a serviço do país, Engenharia na área pública; Energia, Estrutura e Meio Ambiente e Ensino Tecnológico de Engenharia.

O projeto também prevê a produção de uma revista com conteúdos aprofundados sobre o setor.

 |

Websérie Crea-PR - Programação

Alguns dos maiores especialistas da engenharia no Brasil estarão quinzenalmente sempre às 16h45, ao vivo no Facebook da Gazeta do Povo e do Crea-PR. Os vídeos estarão disponíveis no canal do Crea-PR no site da Gazeta do Povo, e você pode acessar através dos links abaixo aqueles que já foram ao ar. Os seguintes temas estão em debate:

19/06 - Inovação e tecnologia

Desafios e oportunidades para uma nova engenharia

04/07 - Do agronegócio à agroeconomia

A vocação natural do setor que impulsiona o PIB na crise

24/07 - Os desafios da construção civil

Representantes da Câmara Brasileira da Indústria da Construção trazem um panorama do ‘indicador natural da economia’

16/08 - StartUps: os novos motores da engenharia

O empreendedorismo como meio para novas as novas exigências do setor

21/08 - A sucessão e o conflito de gerações

O que os novos profissionais da engenharia têm a aprender com a liderança sênior – e vice-versa

06/09 - A engenharia no setor público

As responsabilidades da gestão pública e das empresas por um Brasil livre da corrupção

25/09 - Participação das mulheres na engenharia

Painel exclusivo: mulheres trazem a discussão de gênero nas diferentes modalidades da engenharia

10/10 - Infraestrutura e logística por um Brasil mais competitivo

As responsabilidades da engenharia e da agronomia para o desenvolvimento do país

16/10 - Energia, infraestrutura e meio ambiente

Como as energias renováveis aproximam a engenharia da sustentabilidade

23/10 - Ensino tecnológico de engenharia

Como o ensino da engenharia prepara profissionais para as carreiras do futuro