• Carregando...
Reforços, amistosos, veja como voltam os times da Série A após a Copa América
Reforços, amistosos, veja como voltam os times da Série A após a Copa América| Foto: Divulgação CBF

O futebol nacional, enfim, está de volta. Após quase um mês de paralisação, os times se prepararam para voltar à ativa. Grêmio, Bahia, Athletico, Flamengo, Cruzeiro, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional têm compromissos neste meio de semana pela Copa do Brasil. Os demais focam no Brasileirão, que volta a partir de sábado (13).

A Gazeta do Povo fez um resumão trazendo tudo o que os 20 times da Série A fizeram durante a Copa América: amistosos, contratações, saídas, etc, confira:

Athletico

O Furacão tem decisões neste mês de julho, contra Flamengo e Boca Juniors, mas ainda tem incertezas no elenco. Renan Lodi foi a primeira saída, contratado pelo Atlético de Madrid. Nikão tem proposta dos Emirados Árabes e pode sair. O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho ainda segue no aguardo do julgamento pelo doping e não pode atuar. Em contrapartida, o clube trouxe apenas o zagueiro Pedro Henrique. O time fez jogo-treino durante o período e perder para o Cerro Porteño por 2 a 0.

Atlético-MG

O Galo fez uma intensa intertemporada na Cidade do Galo. O time contratou três reforços e já regularizou todos para o clássico contra o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil: Lucas Hernández, Ramón Martinez e Otero, que ficou um ano emprestado ao Al Wehda e retornou ao time na pausa.

Avaí

O Leão da Ilha trocou o comando técnico: saiu Geninho e entrou Alberto Valentim. O ex-treinador do Vasco teve toda a intertemporada para implantar seu sistema de jogo e tem a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento. O time catarinense também anunciou o lateral-direito Léo, que estava no Fluminense, e o meia Gustavo Ferrareis, ex-Botafogo, e o atacante Bruno Sávio, vindo do NK Istra Pula, da Croácia.

Bahia

Pensando nas quartas de final da Copa do Brasil, o time baiano segue buscando reforços. O zagueiro Juninho e o meia Guerra, emprestados pelo Palmeiras, atuarão pelo Tricolor até o fim da temporada. Em contrapartida, perdeu o zagueiro Rodrigo Becão, o lateral Paulinho e os meias Douglas e Luís Fernando. O time ainda pode ter o zagueiro Marllon e o atacante Lucca, ambos emprestados pelo Corinthians.

Botafogo

O time carioca vive uma delicada situação financeira. Por conta de salários atrasados, os jogadores tomaram uma atitude e resolveram se calar. Eles não deram entrevistas e cancelaram qualquer participação em ações de marketing do clube na última semana. O Botafogo também foi o único clube carioca que optou por não fazer amistosos durante a pausa para a Copa América. O goleiro Gatito Fenández, titular do Paraguai na Copa América, já retornou ao time. O atacante Biro Biro rompeu o vínculo com o São Paulo e treina com o elenco.

Ceará

O Vozão teve uma intertemporada sem grandes mudanças. Apenas o atacante Ricardo Bueno trocou o Vozão pelo CSA. O time então busca uma reposição para a camisa 9. Quem chegou foi o atacante Felippe Cardoso por empréstimo do Santos.

Chapecoense

A Chape usou o período da Copa América para focar nos treinamentos. O clube queria usar a parada para enxugar o elenco e seis atletas deixaram o clube: Perotti e Bruno Silva foram emprestados; Rildo, Lourency e Wesley Natã rescindiram; enquanto Victor Andrade foi liberado após o término do seu contrato. O time busca um zagueiro, um meia e um atacante. No domingo (7), o time empatou com Operário-PR por 0 a 0 em um jogo-treino na Arena Condá.

Corinthians

O Timão trouxe de volta o zagueiro Gil após quatro anos. Uma curiosidade é que o defensor assinou contrato por apenas seis meses. Durante a pausa, o clube optou por fazer amistosos para testar o elenco. O time de Carille venceu o Vila Nova por 2 a 1, no Serra Dourada, e perdeu para o Londrina por 2 a 1.

Cruzeiro

A Raposa focou nos treinamentos nesta parada para tentar sair da zona de rebaixamento. Além disso, tem um duelo decisivo na Copa do Brasil diante do rival Atlético-MG. O time de Mano Menezes fez um jogo-treino contra o América-MG e perdeu por 2 a 1. O elenco teve três baixas importantes com as saídas de Lucas Silva, que retornou ao Real Madrid, e venda de Raniel ao São Paulo. Além deles, o zagueiro Murilo foi vendido ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

CSA

O Azulão passou por uma reformulação na parada. Após uma derrota em um amistoso contra o Sport, o técnico Marcelo Cabo foi demitido e Argel Fucks assumiu o comando. O atacante Ricardo Bueno foi confirmado como reforço.  Assim como o zagueiro Alan Costa, que veio após rescindir com o Coritiba, o lateral-direito Euller, o meia Jean Kléber e o atacante Alecsandro.

Flamengo

A grande expectativa da torcida é para ver o time de Jorge Jesus pela primeira vez. E isto irá acontecer logo em uma partida decisiva da Copa do Brasil contra o Athletico. O treinador assumiu o time nesta parada e teve tempo para implantar seu trabalho. Além disso, a chegada do lateral-direito Rafinha foi a grande (e única) contratação do clube período. O tentou a contratação de Pedro, mas o Fluminense não quis negociar o atacante.

Fluminense

O Tricolor fez um jogo-treino no período de preparação contra o Grêmio Osasco e venceu por 3 a 1. O CT do Fluminense ficou bastante movimentado com a passagem das seleções argentina e uruguaia e do lateral-esquerdo Marcelo, cria de xerém, neste período. A grande notícia da parada foi o interesse do rival Flamengo pelo atacante Pedro, mas o Flu não quis abrir uma negociação. Para substituir Rodolfo, pego no doping, o Flu anunciou o goleiro Muriel, revelado pelo Internacional.

Fortaleza

A grande novidade no time de Rogério Ceni é o argentino Mariano Vázquez. O meia estava no Deportivo Pasto-COL e foi o único reforço anunciado pelo clube durante a pausa. Por outro lado, o Fortaleza perdeu o zagueiro Patrick, o meia Dodô e os Júnior Santos, Marcinho e Matheus Alessandro.

Goiás

O Goiás fez um jogo-treino contra o Racing-URU e ganhou por 1 a 0 na Serrinha, gol de Leandro. O time anunciou a chegada do zagueiro Paulo Ricardo, que estava sem espaço no Fluminense. Por outro lado, perdeu o lateral-esquerdo Loyola. O lateral Daniel Guedes segue impedido de jogar por ser flagrado no exame antidoping por uso da substância proibida higenamina. O atacante Walter também segue sem poder jogar também por doping, mas pelo uso do remédio sibutramina.

Grêmio

O tricolor gaúcho volta a campo já em uma decisão pela Copa do Brasil. O time de Renato Gaúcho treinou forte durante a parada para voltar bem, mas sem grandes novidades. O zagueiro David Braz, que já treinava com o time, foi regularizado nesta semana e pode estrear. Artilheiro da Copa América, o atacante Everton já está de volta ao time. A única saída foi do meia Montoya.

Internacional

A única chegada foi do lateral-esquerdo Natanael. Durante a parada, o time sondou Keno e Marcos Guilherme, mas não teve sucesso nas negociações. O lateral Iago e atacante Jonatan Álvez foram as baixas na equipe. O time começou a intertemporada em Atibaia-SP, fez um jogo-treino contra o Pouso Alegre-MG e venceu por 2 a 0. Depois, já em Porto Alegre enfrentou o Brasil de Pelotas em um amistoso e perdeu por 1 a 0, CT do Parque Gigante. Guerrero já está de volta, após ótima Copa América com o Peru.

Palmeiras

Líder com folga no Brasileirão, o time paulista pensa primeiro na Copa do Brasil. A contratação da equipe na parada foi a chegada do volante Ramires, que estava no Jiangsu Suning da China. O zagueiro Juninho e o meia Guerra, pouco aproveitados, foram emprestados ao Bahia. Felipão testou o Palmeiras durante a Copa América com amistosos: o time venceu o Oeste por 1 a 0, perdeu para o Guarani or 2 a 1 e empatou com o Operário-PR por 2 a 2.

Santos

O meia Evandro chegou na equipe vindo do Hull City. Por outro lado, saíram o zagueiro Cleber Reis, o volante Jean Lucas, que estava emprestado pelo Flamengo, e os atacantes Rodrygo e Copete. O time de Sampaoli fez dois jogos-treinos durante a pausa da Copa América: vitória por 3 a 1 sobre o São Bento, na Vila Belmiro, e empate com a Ponte Preta por 1 a 1, no CT Rei Pelé.

São Paulo

O São Paulo anunciou a contratação do atacante Raniel, junto ao Cruzeiro. Quem também chegou foi Lucas Perri, que voltou de empréstimo do Crystal Palace. Jucilei já saiu do Tricolor. O lateral Bruno Peres e o meia Nenê já foram liberados pelo clube e seguem treinando em separado. O time só tem o Brasileiro para disputar na temporada e focou nos treinamentos para melhorar no Nacional. O São Paulo fez dois jogos-treinos no período: bateu o São Bento por 4 a 2, no CT de Cotia, e superou o Cuiabá por 3 a 1, no Morumbi.

Vasco

O time carioca anunciou as contratações do volante Richard e do meia Marquinho. Saíram do elenco o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Luiz Gustavo e atacante Caio Monteiro. O time de Luxemburgo apostou nos amistosos como parte da preparação neste período. O Vasco venceu o Rio Branco-ES em Cariacica, o Atlético-GO em São Januário e o Foz do Iguaçu, no Estádio ABC, em Foz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]