• Carregando...

Gazeta do Povo -- O Sr. sempre manteve a mesma linha ao falar de Copa na Arena. O Sr. acredita que a equação da Copa já está fechada?

Marcos Malucelli, presidente do Atlético -- Eu com 60 anos não mudou mais. Acredito que a equação está fechada desde que o governador do estado e o prefeito de Curitiba assinaram um termo de compromisso. Isso para nós é suficiente. A palavra e a assinatura de todos, inclusive do Atlético. O resto são questões políticas a serem resolvidas.

Quando a Arena fecha para as obras?

Eu penso numa data, mas pode não ser a correta. Estamos concluindo os projetos executivos, os definitivos, com todos os detalhes. Antes eram ante-projetos. O Atlético está bancando isso tudo, e não é pouco, são cerca de R$ 7 milhões. Esses projetos nos deverão ser entregues até meados de janeiro, e não depende de nós. Se eles cumprirem, poderemos orçar a obra, algo que demora. A partir daí, publicaremos edital para a licitação. Embora não sejamos empresa pública, vamos fazer a licitação para que não se paire qualquer dúvida sobre a idoneidade e procedência da vencedora. Então a construtora terá de nos apresentar um cronograma. Se eles disserem que poderemos continuar jogando, continuaremos. Penso que, se tudo der certo, terminaríamos o Paranaense e ficaríamos por conta da construtora para saber a data. Acredito que o Brasileiro, se muito, faríamos um mês e pouco.

O clube tem agido com a maior cautela sobre a Copa. O Sr. está acompanhando o processo da Copa no Brasil?

Acompanho a distância. É um problema político. Nove estádios são públicos. Mas não temos 12 cidades, 12 estádios. Tem estádio que não chegou ao chão ainda. No Rio Grande do Norte não tem absolutamente nada. Com obra se tivermos 5 é muito, para quem fará uma Copa em 3 anos e meio.

Qual será o papel do Atlético na Copa? Dizem que não teremos grandes seleções na cidade...

É tudo achismo. Nunca ouvi nenhum dirigente de confederação falar nisso, gente da Fifa, é só especulação. Temos que esperar o momento certo. E se não recebermos grandes jogos, é a sede, não o Atlético, que apenas cedeu o seu estádio.

Presidente Atlético

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]