• Carregando...
Abidal posa ao lado de Xavi, que jogou amistoso contra o PSG, em Paris | Bertrand Langlois/ Reuters
Abidal posa ao lado de Xavi, que jogou amistoso contra o PSG, em Paris| Foto: Bertrand Langlois/ Reuters

O jogador francês Eric Abidal, do Barcelona, revelou confiança em seu futuro no futebol. Depois de passar por um transplante de fígado em abril, o lateral afirmou que pretende retornar aos gramados até o final deste ano.

Em março de 2011, o atleta passou por uma cirurgia para retirar um tumor no fígado. Voltou em seguida a atuar no final daquela temporada, após uma recuperação surpreendente, e seguiu jogando normalmente até fevereiro deste ano. Mas a notícia de que precisaria passar por um transplante colocou em risco até mesmo o seu futuro no futebol.

Abidal, entretanto, minimizou as dificuldades e mostrou entusiasmo após a vitória do Barcelona sobre o Paris Saint-Germain nos pênaltis, em amistoso disputado no estádio Parc de Princes, neste sábado - o confronto ficou em 2 a 2 no tempo normal.

"Já comecei a trabalhar no ginásio e me encontro bem. Sigo no caminho certo e quero ver se antes de dezembro posso jogar", afirmou o francês à TV3, acrescentando que o mais importante do que quando, é simplesmente "voltar".

Em recuperação da cirurgia, Abidal falou ainda que já está melhor. Celebrou ainda o fato de viajar com o elenco do Barcelona para a partida contra o Paris Saint-Germain. "Estou melhor que há três meses. Sigo o tratamento que os doutores me deram, e é verdade que estou bem. Pude viajar, aproveitar o futebol, a equipe e o ambiente", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]