• Carregando...
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical" | Reprodução www.globo.com/paraisotropical
Guilhermina Guinle no papel da socialite Alice, em "Paraíso Tropical"| Foto: Reprodução www.globo.com/paraisotropical

Tratada como o dia do "fico ou não fico" há bastante tempo, a segunda-feira pós-empate com o Corinthians não significou a permanência, nem a saída de Ney Franco do Atlético para 2008. Ontem à noite, o técnico jantou com o diretor de futebol do Furacão Alberto Maculan para tratar do assunto, deixando o encontro sem um acordo. Dessa forma, a próxima conversa deve envolver o presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia.

Com contrato firmado até o dia 2 de dezembro (última rodada do Campeonato Brasileiro) com o Rubro-Negro, a discussão sobre a possibilidade ou não de um novo acordo deve voltar hoje à tona. E até mais do que a valorização financeira, pesam as ambições do Rubro-Negro para a próxima temporada.

Campeão mineiro com o Ipatinga (2005), da Copa do Brasil (2006) e carioca (2007) com o Flamengo, Ney quer manter a média de um título por ano desde que tornou-se treinador profissional. E, para tanto, pede um Atlético competitivo para o ano que vem. O que significa, em outras palavras, a contratação de reforços.

O salário também deve ser discutido hoje. Ney, atualmente enquadrado no teto de R$ 60 mil para treinador no Atlético, gostaria de diminuir a distância para os R$ 105 mil que ele recebia no Flamengo. A boa campanha de recuperação do time deve lhe proporcionar um reforço no bolso. Com o novo comando, a equipe deixou a posição incômoda na zona de rebaixamento e por pouco não briga por uma vaga na Libertadores (a chance, muito pequena, ainda existe). E na Arena, sob nova administração, foram sete partidas e sete vitórias.

Outro ponto importante na discussão é a proposta que Ney diz ter do futebol japonês e que seria apresentada ontem à noite. O Yokohama Marinos, clube que procura um técnico brasileiro, seria um destino possível para o mineiro.

Embora não tenha saído no primeiro encontro, a renovação parece não estar distante do "sim" de ambas as partes. Resposta positiva já declarada diversas vezes por Atlético e Ney.

A permanência de Ney na Baixada é respaldada pela torcida. Levantamento feito pela Paraná Pesquisas antes do jogo contra o Grêmio, quarta-feira passada, mostra que 91,8% dos atleticanos querem que o técnico continue no clube.

Na mesma pesquisa, os torcedores demonstraram satisfação com a redução do preço dos ingressos na Baixada, implantada na metade do Brasileiro. Com bilhetes 50% mais baratos, a média de público subiu e o desempenho do time em casa decolou. O próprio clube criou um canal no site oficial para ouvir a torcida sobre os valores da próxima temporada.

Tomando por base o levantamento da Paraná Pesquisas, a tabela atual deve ser mantida: 73,5% querem os mesmos preços para 2008. Para 25,4%, o ideal seria uma nova redução, enquanto apenas 0,9% defendem um reajuste.

Os atleticanos também apontaram a necessidade de contratação de reforços para as laterais (47,8%) e a zaga (34,1%), setores em que o time sofreu bastante ao longo do ano. Por fim, a maioria dos rubro-negros (47,1%) querem que Mário Celso Petraglia troque a presidência do Conselho Deliberativo pela do Gestor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]