• Carregando...

O AFA/Foz, equipe que disputa o hexagonal final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, ameaça desistir da competição. O clube alega não ter mais dinheiro para continuar no torneio, que se encerra em agosto. A sede original do AFA fica em Umuarama, mas como nenhum estádio da cidade foi aprovado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o time tem mandado os jogos em Foz do Iguaçu. A administração do futebol do clube durante a competição também ficou sob responsabilidade de alguns dirigentes do Foz.

De acordo com o diretor administrativo e financeiro do Foz, Arif Osman, os contratos com os atuais patrocinadores da equipe acabam nesta sexta-feira (3). "Depois desta semana, não temos mais como arcar com os custos do time", conta.

O gasto mensal com as despesas do clube é de cerca de R$ 80 mil. Atualmente, o AFA é o lanterna do hexagonal final, com três pontos.

O dirigente ainda afirma que o time pode não entrar em campo já a partir da próxima rodada, quando deveria enfrentar o Arapongas fora de casa. "Existe a chance de nem viajarmos neste fim de semana", revela Osman.

O responsável pelo clube junto à FPF é o presidente do AFA em Umuarama, Welton Terra Júnior. Ele diz que se a desistência for confirmada, vai acionar o Ministério Público contra os dirigentes em Foz do Iguaçu. "Eu não quero desistir. Quem tomar essa decisão vai sofrer as consequências", declara.

Segundo o vice-presidente da FPF, Amilton Stival, nenhum comunicado oficial chegou à entidade, mas ele explica que a desistência de um campeonato em andamento pode acarretar diversas punições. "O clube é suspenso, desfiliado, tem de pagar uma multa de R$ 100 mil, entre outras sanções no Tribunal de Justiça Desportiva", conta.

Neste ano, na Série A do Campeonato Paranaense, o Iraty pediu para não disputar as últimas partidas do octogonal, pois não aspirava a mais nada no torneio, mas a FPF obrigou o clube a permanecer na disputa. O Azulão acabou o torneio na sétima colocação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]