i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileirão

Ainda sem anotar em Atletibas, Alex Mineiro quer desencantar pelo Furacão no domingo

Atacante espera engrenar e finalmente deixar o seu em cima do Coritiba com a camisa rubro-negra no Couto Pereira

  • PorThiago de Araújo
  • 20/10/2009 17:00
Carreira recheada de gols de Alex Mineiro no Atlético ainda não tem gol contra o Coxa e o jogador quer mudar esta história | Valterci Santos / Agência Gazeta do Povo
Carreira recheada de gols de Alex Mineiro no Atlético ainda não tem gol contra o Coxa e o jogador quer mudar esta história| Foto: Valterci Santos / Agência Gazeta do Povo

Alex Mineiro está em dívida com a torcida do Atlético Paranaense. Em sua terceira passagem pelo clube, o atacante de 34 anos só fez um único gol (contra o Galo no Mineirão) e enfrentou duas lesões que o tiraram de algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Posto diante de mais um clássico Atletiba na carreira, neste domingo, às 16h, no Couto Pereira, o camisa 9 espera finalmente desencantar e anotar o seu primeiro gol sobre o Coritiba vestindo rubro-negro.

"Eu particularmente nunca fiz gols em Atletibas, ano passado marquei sobre o Coritiba quanto jogava pelo Palmeiras. Espero poder voltar a marcar agora, principalmente por ser um clássico. É neste momento que temos que aparecer", disse Alex Mineiro após o treinamento desta terça-feira. O jogador acredita que a chave de um bom resultado para o Furacão no reduto alviverde está em manter as mesmas virtudes que estão funcionando nas últimas rodadas.

"Temos que ter a mesma determinação que estamos tendo, não pode faltar atenção neste jogo para conseguirmos uma grande vitória. A equipe está em um grande momento e eu tenho certeza que será um grande jogo. É importante estar forte psicologicamente e tecnicamente, será uma partida decisiva e para mim é um bom momento para fazer o gol e a diferença", destacou o jogador atleticano.

Alex Mineiro aproveitou para mandar uma mensagem ao torcedor rubro-negro que comparecer ao Couto Pereira. Ciente dos problemas no último Atletiba, o atacante espera dos verdadeiros atleticanos uma conduta de paz, voltada exclusivamente para o apoio ao time. "Será um clássico de muita pegada e luta dentro de campo, e fora dele eu tenho certeza que a nossa torcida vai para torcer principalmente, apoiar a equipe, em paz", concluiu.

Nei e Márcio Azevedo são poupados; Rhodolfo e Marcinho treinam e ganham pontos com Lopes

O treinamento desta terça-feira no CT do Caju foi apenas o primeiro de uma semana que será bastante movimentada no Atlético. Ainda assim, o técnico Antônio Lopes gostou muito da movimentação de alguns jogadores, como o zagueiro Rhodolfo e o meia-atacante Marcinho, que trabalharam em lados opostos do gramado, mas ambos possuem boas chances de saírem jogando o Atletiba. Rhodolfo entraria na vaga de Ronaldo, enquanto Marcinho pode substituir Wallyson.

O lateral-direito Nei e o ala esquerdo Márcio Azevedo não participaram dos treinamentos no campo, ficando apenas na sala de musculação. Apesar de poupados, a dupla deverá ser relacionada para a partida e não preocupa. Já Manoel, Paulo Baier, Alex Mineiro, Rafael Miranda e Valencia deram voltas ao redor do gramado e também já devem trabalhar normalmente com bola nesta quarta-feira.

Novidades no CT foram as presenças do volante Renan, que retornou na conquista do vice-campeonato com a seleção brasileira sub-20, e do atacante Marcelo, do time de juniores. O coletivo definitivo de Lopes para o clássico acontece na sexta-feira.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.