• Carregando...
 |
| Foto:

Alan Bahia em observação

Após ter sofrido o acidente, Alan Bahia foi encaminhado por uma comitiva médica do Atlético ao Hospital Vita de Curitiba. Segundo nota divulgada pelo hospital, ele está sob os cuidados do neurologista Luiz Ernani Madalozzo e segue em um quadro estável. Uma série de exames foi feita e nenhuma lesão séria foi constatada. Alan Bahia segue em observação até esta terça-feira (31)

Testemunha diz que acidentes são comuns

O gerente comercial Luciano Reis, de 29 anos, disse que testemunhou o acidente e disse que aquele não foi o primeiro. "Eu moro aqui na frente e vi tudo que aconteceu. Não sei que velocidade ele estava, mas quando fez a curva, ele perdeu o controle e bateu no poste. É uma curva muito mal feita e traiçoeira. O carro faz a curva sem visibilidade e quando o motorista passa ali ele facilmente perde o controle".

Segundo Reis o problema é antigo. "Pergunta para a Copel quantas vezes eles trocaram aquele poste. Todas as semanas alguém bate por ali". A rua do acidente, segundo a testemunha, se chama Francisco Raitani e só vira Irmãs Paulinas bem mais adiante.

O jogador de futebol Alan Bahia, de 24 anos, atleta do Atlético Paranaense, será indiciado pelo homicídio culposo do também jogador Alex Miranda (25), morto em um acidente automobilístico neste domingo em Curitiba. Quem afirma é o delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Armando Braga de Moraes Neto, que comanda as investigações sobre o acidente. Neste domingo o automóvel de Alan Bahia colidiu contra um poste na Rua Irmãs Paulinas, próximo ao Terminal do Pinheirinho. O acidente vitimou o passageiro e também jogador de futebol Alex Miranda e deixou Janaina Loiola Alves (20), outra passageira, com ferimentos.

Na tarde desta segunda-feira o delegado do Dedetran começou a receber os relatórios do Siate, da Polícia Militar e do próprio Dedetran. De acordo com Braga, ainda existem muitas dúvidas em relação ao acidente e testemunhas ajudariam a Polícia a explicar os culpados. "Temos acompanhado que surgiram várias versões e testemunhas, mas segundo o relatório da PM ninguém se apresentou. Peço, inclusive, que se alguém testemunhou o acidente e o que aconteceu depois, que nos ajude", afirmou o delegado.

Segundo testemunhas - que não se apresentaram à Polícia - latinhas de cerveja estavam dentro do carro acidentado e foram retiradas antes da chegada da PM. O teste do bafômetro, comum nestes casos, não foi realizado. "Sempre que o condutor do veículo não tem condições, está machucado ou não consegue fazer o sopro intenso que o bafômetro pede, o exame não é feito. Como ele não quis receber atendimento do Siate, não pudemos realizar o exame". No boletim do Bptran, segundo Braga, não há menção de um possível estado de embriaguez.

O responsável pelo Dedetran afirmou que Alan Bahia será indiciado pelo homicídio. "Tão logo ele receba alta hospitalar e esteja em plenas condições de saúde, irá prestar depoimento e será indiciado pelo homicídio do Alex Miranda. A outra passageira também será ouvida, assim como possíveis testemunhas que ajudem a compreender o que aconteceu".

É preciso ter cuidado para apontar possíveis responsáveis. "Ao que nos consta ele foi hospitalizado e assim que tiver condições será ouvido. Em situações como essa eu costumo agir com bastante critério para evitar que seja preciso desdizer algo no decorrer do processo". Testemunhas do acidente podem entrar em contato com o Dedetran pelo telefone (41) 3365-5524.

Atlético

O Atlético só se pronunciou sobre o assunto pelo seu site oficial, dizendo apenas que o jogador se acidentou e que o clube está tomando todas as providências para garantir o seu pronto restabelecimento. Sobre o fato de Alan ser indiciado, a assessoria de imprensa informou que o clube só irá se pronunciar quando achar necessário.

Corpo de Alex Miranda segue no IML

O corpo do jogador Alex Miranda, que teve passagem pelas categorias e base do Atlético e atualmente estava sem clube, segue no necrotério do Instituto Médico Legal de Curitiba. Até às 17h desta segunda-feira ninguém da família apareceu para reclamar o corpo.

A outra ocupante do carro, Janaina Loiola, segue internada em observação no Hospital do Trabalhador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]