• Carregando...

O jogador do Atlético Alan Bahia recebeu alta do Hospital Vita, em Curitiba, por volta das 10h da manhã desta terça-feira (31). O jogador será indiciado por crime de homicídio pelo acidente de trânsito no domingo (29), onde morreu o jogador Alex Miranda, que foi revelado nas categorias de base do Atlético.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), Armando Braga de Moraes Neto, Alan Bahia deve se apresentar à polícia ainda esta semana. "Um advogado do Atlético entrou em contato e a apresentação será entre quarta (1º) e quinta-feira (2). Agora não adianta escutar o jogador, porque ele pode estar ainda zonzo por causa dos remédios", explicou Braga.

Na manhã desta terça-feira, o delegado ouviu um dos socorristas do Siate que atendeu ao acidente. Na quarta-feira será ouvido o outro socorrista que esteve no local. "Também teve uma testemunha que fez contato telefônico e disse que iria se apresentar aqui para dar o depoimento", adiantou.

O delegado ouve as testemunhas para decidir como Alan Bahia será indiciado, se por homicídio culposo (sem intenção de matar) ou homicídio doloso (com a intenção de matar ou de assumir o risco de produzir a morte, em razão das circunstâncias em que o evento aconteceu).

"Estabelecer a diferença entre esses dois casos é muito sério. Por isso estou trabalhando com calma e convicção. É um ato processual muito sério", afirmou o delegado Braga. De acordo com o laudo do acidente, não houve sinal de frenagem no local do acidente. "Pela destruição do veículo, a velocidade não era a adequada para a via", explicou.

"Durante o depoimento, o socorrista do Siate disse que existiam várias latas de cerveja espalhadas bem próximas ao carro, e não empilhadas conforme a imprensa verificou ao chegar ao local do acidente. Alan Bahia também se recusou terminantemente a ser atendimento pelo Siate, o que não condiz com uma pessoa que sofreu um grave acidente", definiu o delegado.

Testemunhas do acidente podem entrar em contato com o Dedetran pelo telefone (41) 3365-5524.

Enterro de Alex Miranda

O corpo do jogador Alex Miranda foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) no final da tarde de segunda-feira (30), pela família. O translado do corpo será feito de avião para o estado da Bahia, onde será feito o enterro do corpo do jogador, que tinha 27 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]