• Carregando...
Maculan: “Me chamaram e me demitiram. Simples assim. Não me deram muitas explicações" | Antônio Costa / Gazeta do Povo
Maculan: “Me chamaram e me demitiram. Simples assim. Não me deram muitas explicações"| Foto: Antônio Costa / Gazeta do Povo

Depois de 11 anos de serviços prestados ao Atlético Paranaense, Alberto Maculan foi demitido nesta segunda-feira (4). Eleito pela diretoria como um dos responsáveis pela má fase do time – que amarga a zona do rebaixamento e na última rodada sofreu uma derrota expressiva para o Botafogo em plena Arena da Baixada – o até então diretor de futebol foi chamado para uma reunião e comunicado da decisão. Além dele, toda a comissão técnica foi demitida.

"Me chamaram e me demitiram. Simples assim. Não me deram muitas explicações. Talvez pelo momento que o time vive. Disseram que o futebol não estava funcionando como o esperado e que algo deveria ser feito", disse à Gazeta do Povo Online. "Como foi o Petraglia que me pôs aqui, ele tem o direito de me tirar".

Apesar de ser uma coisa "comum no futebol, que não é uma ciência exata", segundo o próprio Maculan, a notícia surpreendeu. "Claro que me pegou de surpresa. São 11 anos de serviços prestados ao Atlético e sempre estive ao seu lado, seja cuidando do patrimônio, seja no futebol".

Chamado para ajudar a salvar o time de um virtual rebaixamento em 2007 (conseguiu, vale ressaltar), Maculan acredita que é justamente por isso que a decisão da diretoria se torna mais surpreendente. "É isso que deixa a gente meio com uma interrogação na cabeça. Uma hora serve, a outra não serve. Fico tranqüilo porque sempre pautei minha vida com tranqüilidade, honestidade e muito trabalho. Acho que a vida tem que seguir. Se Deus me escolheu esse caminho, vou segui-lo"

Agora fora do Furacão, o ex-diretor de futebol evita falar da situação do time e pensa no futuro, já que agora está desempregado. "Não falo mais do Atlético. Seria muito leviano da minha parte se eu saísse e falasse mal de todo mundo. Não vou tirar férias não. Amanhã já estou procurando emprego. Tenho que sustentar minha família e meus filhos. Comecei a trabalhar com 12 anos e vou morrer, aos 104, trabalhando também".

"Não tenho mágoa de ninguém. Acho que cada um exerce o poder como lhe cabe. Assim como quando eu saí outra vez, sigo torcendo pelo Atlético. Como sempre", conclui Maculan. Edinho Nazarethassume seu lugar no Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]