• Carregando...

Duas das principais favoritas à classificação, Alemanha e Itália sobraram nesta terça-feira (7) pela segunda rodada das Eliminatórias para a Eurocopa de 2012. Jogando em casa, na cidade de Colônia, os alemães golearam o Azerbaijão por 6 a 1. Já os italianos receberam as Ilhas Faroe em Florença e aplicaram 5 a 0.

Após brigar pela marca de maior artilheiro de todas as Copas do Mundo na África do Sul, Klose manteve o seu faro de artilheiro pela seleção alemã. Ele marcou duas vezes na goleada que deixou a Alemanha na liderança do Grupo A, com seis pontos, mesma pontuação da Turquia, que venceu a Bélgica por 3 a 2. Na outra partida da chave, a Áustria somou sua primeira vitória ao bater o Casaquistão por 2 a 0.

Pela Itália, o técnico Cesare Prandelli conquistou a sua segunda vitória no comando do time. O atacante Cassano, que voltou à equipe com a saída do ex-treinador Marcello Lippi, marcou um dos gols da vitória tranquila. O triunfo deixou os italianos com seis pontos, na liderança do Grupo C. A Sérvia, que empatou por 1 a 1 com a Eslovênia, é a segunda colocada da chave, com quatro pontos.

Outra grande seleção que teve motivos para comemorar nesta terça foi a França. O time conquistou a sua primeira vitória com o novo treinador Laurent Blanc, após o fiasco na Copa do Mundo, sob o comando de Raymond Domenech. Sem vencer desde o final de maio, quando ganhou um amistoso da Costa Rica, a França fez 2 a 0 na Bósnia-Herzegovina, fora de casa, em Sarajevo.

Como havia perdido para a Bielo-Rússia na estreia das Eliminatórias, a França ainda está na terceira posição do Grupo D, com três pontos. O time bielo-russo, que empatou sem gols com a Romênia, divide a liderança da chave com a Albânia, que superou Luxemburgo por 1 a 0. Ambas as seleções têm quatro pontos.

Pelo Grupo G, a Inglaterra não se importou por jogar fora de casa e derrotou a Suíça por 3 a 1, com um gol de Rooney, que voltou a marcar pela seleção após passar em branco no Mundial da África. Os ingleses somam seis pontos, assim como Montenegro, que surpreendeu a Bulgária fora de casa e venceu por 1 a 0.

As Eliminatórias da Eurocopa são compostas por nove grupos - seis deles têm seis equipes e três reúnem cinco seleções. Os nove primeiros e o melhor segundo colocado se classificam para a competição de 2012, que será disputada na Ucrânia e na Polônia. Os outros oito vice-líderes vão para a repescagem, decidida em confrontos eliminatórios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]