• Carregando...
Gol contra o Corinthians mudou "acordo apalavrado" e Alex Mineiro tende a permanecer no Grêmio | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Gol contra o Corinthians mudou "acordo apalavrado" e Alex Mineiro tende a permanecer no Grêmio| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Alex Mineiro já está em Porto Alegre e deve participar do treinamento do Grêmio na tarde desta quinta-feira, já visando o clássico contra o Internacional, marcado para domingo. E o acerto com o Atlético Paranaense? Dado como certo por setores da imprensa, o acordo entre as duas diretorias tende a não sair, sobretudo pelas declarações e pelo pessimismo demonstrados nesta quinta-feira. Ao que tudo indica, se não pagar a multa rescisória de R$ 700 mil, o Furacão não fica com o jogador.

A vinda do procurador de Alex Mineiro a Curitiba, prevista para esta quinta, não ocorreu. A falta de um avanço nas negociações entre gremistas e atleticanos fez o agente recuar e aguardar uma confirmação oficial do Grêmio de que não irá abrir mão do atacante. Enquanto não se arrisca a dizer se o jogador virá para o Rubro-Negro, Bruno Paiva aproveita apenas para desmentir os diversos boatos surgidos nesta semana em Curitiba.

"Nada do que foi dito ai é verdade. Essas histórias dele ter matriculado os filhos, de ter procurado apartamento, da mulher dele ter dito algo no Orkut, nada disso procede, posso garantir. As diretorias ficaram de definir ainda hoje a situação, jamais o Alex disse que ficaria em Curitiba, ele voltou naturalmente com a delegação do Grêmio para Porto Alegre. Participei das negociações no início, existe um esforço grande do Atlético, mas o Grêmio deu um passo para trás", comentou o empresário, por telefone, à Gazeta do Povo.

Diretamente de Porto Alegre, o diretor de futebol do Tricolor gaúcho, Luiz Onofre Meira, revelou que teve uma última conversa com Alex Mineiro no hotel que a delegação esteve hospedada em Curitiba e passou um recado curto e direto. "Ele teve uma conversa comigo, o interesse do Atlético desde o início veio através dele, o que já achei complicado, mas nós administramos a situação e ele está consciente da responsabilidade que tem em honrar o contrato que tem conosco (até dezembro). Para nós o assunto está encerrado", afirmou.

Tanto Bruno Paiva quanto o dirigente gremista acreditam no profissionalismo do atacante e não veem qualquer possibilidade do jogador forçar uma saída. "O Alex tem um ótimo ambiente lá, é profissional e vai respeitar o contrato dele. Quando o Atlético nos procurou ele não estava bem, mas veio aquele jogo com o Corinthians, ele marcou e o Paulo Autuori sempre disse que quer contar com ele. Ele jamais pressionou para sair, creio que a negociação já esteve mais favorável", completou o procurador.

A possível conversa entre os dois presidentes – Duda Kroeff e Marcos Malucelli – estava prevista para a tarde desta quinta-feira, porém em pouco deve ajudar na desvinculação do jogador. "O nosso presidente vai avalizar a decisão do futebol, não o pedido do Atlético. Não existe nenhum espaço para negociar, só se a multa rescisória for paga. É uma cláusula que o Atlético pode exercer, caso contrário ele não sai. É um atleta diferenciado e que tem muita qualidade", assegurou Meira.

Em viagem a São Paulo para a reunião do Clube dos 13, Marcos Malucelli não atendeu às ligações da reportagem, assim como o diretor de futebol rubro-negro Ocimar Bolicenho. Ao contrário do que se possa imaginar, Duda Kroeff não estará neste encontro, marcado para quinta-feira, o que impedirá um contato direto entre os dois mandatários. Quem representará o time gaúcho na reunião é o vice-presidente de marketing César Pacheco.

Para diminuir ainda mais o ímpeto rubro-negro, Luiz Onofre Meira avisa: "Ele vai jogar o Gre-nal", concluiu, o que representaria o sétimo jogo de Alex Mineiro no Brasileirão e impediria qualquer transferência para outro clube da Série A.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]