• Carregando...

Alviverdes

Dúvidas – O lateral-esquerdo Douglas Silva torceu o tornozelo esquerdo no treino de ontem e é dúvida para enfrentar o Brasiliense, amanhã, no Alto da Glória. Já o meia Marlos sofreu uma contusão no joelho esquerdo e também não sabe se joga.

Equipe – O técnico René Simões só deve definir a escalação coxa-branca no treino de hoje pela manhã, no CT da Graciosa. Certo mesmo é o esquema 3–5–2 com Anderson Lima sendo o líbero. "Gostei só dos 20 primeiros minutos do treino. Vou pensar um pouco mais", revela.

Chegou – O meia-atacante Chumbinho já está treinando no Coxa.

Sumiu – O atacante Eanes, que estava trabalhando com o grupo B do Alviverde, está sumido desde segunda-feira. De acordo com o coordenador de futebol João Carlos Vialle o caso já está nas mãos do departamento jurídico.

Os jogadores do Coritiba tiveram um observador ilustríssimo durante parte do treino de ontem no Couto Pereira. Nada mais nada menos que o maior ídolo da história recente do Alviverde, o meia Alex, foi prestigiar o time que se prepara para enfrentar o Brasiliense, amanhã.

O craque, que já tinha assistido à derrota do Coxa para o São Caetano há 10 dias, espera ver uma vitória sobre o Jacaré. Revelado nas categorias de base do clube no meio da década de 90, Alex saiu do Alto da Glória vendido para o Palmeiras em 1997, dois anos depois de ajudar o clube a voltar para a Série A.

A distância, ele exige o retorno à Primeira Divisão para que os últimos jogos de sua carreira sejam na elite.

"Nos próximos três anos não volto ao Coritiba. Mas depois disso, quando eu estiver com 32, aí sim começo a imaginar um retorno", avalia o meia, que não gosta de fazer muitos planos a longo prazo.

Sobre o Coritiba atual, Alex já acompanhou algumas partidas e crê que o acesso seja possível no fim da temporada. Como quase todo coxa-branca, o que ele lamenta até hoje é o rebaixamento em 2005.

"O Coritiba tem uma grande estrutura. Jamais imaginei que fosse cair. Atualmente é um momento complicado, de muita pressão, mas o Coritiba já conseguiu subir em outro momento assim (foi em 1995 com o craque em campo)", lembra.

De férias no Brasil, o camisa 10 só volta ao Fenerbahçe, da Turquia, no dia 2 de julho. Aliás, será um retorno triunfante após conquista do Campeonato Nacional na última temporada e a renovação de contrato por mais dois anos.

"Cheguei a um acordo e fico na Turquia por mais dois anos. Conquistamos um título muito difícil na última temporada por ter sido o ano do centenário do clube", explica.

Por falar em centenário, Alex não esqueceu que os cem anos do Alviverde serão comemorados em outubro de 2009. Até lá, ele aguarda que muita coisa mude no time do Alto da Glória.

"Se o clube estiver na Série A a pressão existirá para a conquista do Paranaense e de uma competição nacional. Se estiver na B, a pressão será maior ainda. O Coritiba tem de ir se planejando, pois é uma data importantíssima", espera o jogador, que não tem sido convocado pelo técnico Dunga para a seleção, mas não perde a esperança de vestir a camisa amarela. "Enquanto eu estiver jogando em bom nível vou manter a esperança", avisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]