• Carregando...
Alonso, que posou ao lado do companheiro com uma réplica feita com Lego, defendeu a permanência de Massa | AFP
Alonso, que posou ao lado do companheiro com uma réplica feita com Lego, defendeu a permanência de Massa| Foto: AFP

Alonso vê McLaren favorita

Líder da temporada de Fórmula 1, Fernando Alonso disputará o GP de Cingapura, neste domingo (23), com o objetivo de interromper o domínio imposto pela McLaren nas últimas três corridas, que tiveram vitórias de Lewis Hamilton e Jenson Button.

Em meio a este cenário, o espanhol admitiu favoritismo da equipe inglesa na prova deste final de semana, mas acredita que pode voltar a vencer, o que não acontece desde a etapa da Alemanha, disputada em 22 de julho.

"A McLaren venceu as duas últimas corridas (na realidade três) e por isso eles são favoritos aqui (em Cingapura) também. Espero que possamos parar o seu domínio: nós trouxemos algumas peças novas para o carro e estamos otimistas de que podemos ir bem aqui e nos próximos dois ou três GPs", afirmou Alonso.

"Nós fomos competitivos em Mônaco e no Canadá, que possuem circuitos similares a este (de Marina Bay) e por isso estamos otimistas. Nós sabemos o quanto é importante a pole position aqui", completou o espanhol, que tem 37 pontos de vantagem sobre Hamilton. (AE)

Felipe Massa recebeu um apoio público importante na sua intenção de permanecer na Ferrari. Nesta quinta-feira (20), o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe e líder do Mundial de Pilotos, defendeu que o brasileiro permaneça na escuderia. Em caso de troca, o bicampeão mundial ressaltou a necessidade de que seja contratado um piloto mais competitivo do que o brasileiro para a próxima temporada.

"Eu tenho trabalhado com Felipe por dois ou três anos, temos um bom relacionamento", disse Alonso. "Se a equipe decidir trocar Felipe, quem chegar tem que ser melhor do que Felipe", completou. "Na minha opinião precisamos de um piloto que respeita a Ferrari, a tradição da equipe", finalizou.

Massa tem contrato com a Ferrari apenas até o final desta temporada e ainda não acertou a renovação do seu acordo. Com essa indefinição, vários nomes foram apontados como possíveis substitutos do brasileiro, incluindo o mexicano Sergio Pérez e o alemão Nico Hulkenberg.

Desde 2006 na Ferrari, Massa teve o seu melhor desempenho na escuderia em 2008, quando foi vice-campeão mundial. Neste ano, o brasileiro teve um início de temporada desastroso, o que aumentou as especulações sobre uma possível saída. O brasileiro se recuperou nas duas últimas corridas, quando ficou em quinto lugar no GP da Bélgica e em quarto na Itália. Atualmente, ele ocupa a 10ª colocação no Mundial de Pilotos, com 47 pontos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]