• Carregando...

O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, teria acertado um contrato de três anos com a Renault, onde correria já em 2008, de acordo com informações do diário alemão Bild.

Segundo o jornal, o empecilho seria a sua rescisão de contrato com a atual equipe. Pela Renault, Alonso conquistou dois títulos mundiais, em 2005 e 2006.

A matéria ainda diz que o espanhol foi procurado também por Ferrari e Toyota. A primeira não foi vista como uma boa oportunidade, pois não seria de seu agrado dividir a equipe com o finlandês Kimi Raikkonen, enquanto a escuderia japonesa foi descartada por ser uma aposta arriscada.

Na edição desta semana da revista espanhola Autopista, foi revelada a realização de um encontro entre o bicampeão mundial e os dirigentes da Renault, Flavio Briatore e Pat Symonds, há duas semanas, no GP do Japão, para conversar sobre uma possível volta à equipe.

Alonso chegou no início deste ano à McLaren, após conquistar dois títulos pela Renault. O espanhol ainda tem chances de obter o tricampeonato, na última prova da temporada, no dia 21, no Brasil – tem 103 pontos, quatro a menos do que o companheiro de equipe, Lewis Hamilton.

Enquanto Alonso tem seu futuro discutido abertamente, Hamilton planeja programas para a semana que vem, antes de ir para a pista, em Interlagos. O piloto disse que pretende visitar o túmulo do tricampeão mundial Ayrton Senna, morto em 1994, no GP de San Marino.

"Isto é definitivamente algo que eu gostaria de fazer. Eu terei a emoção de ira até lá", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]