• Carregando...
Alonso admite que o trabalho das outras equipes foi melhor do que o da Ferrari nos treinos do GP de Abu Dhabi | EFE
Alonso admite que o trabalho das outras equipes foi melhor do que o da Ferrari nos treinos do GP de Abu Dhabi| Foto: EFE

O espanhol Fernando Alonso afirmou estar conformado com a sétima colocação no grid de largada do GP de Abu Dabi, conquistado neste sábado no treino de classificação, realizado no circuito de Yas Marina. O piloto da Ferrari lembrou que esse resultado foi semelhante ao dos treinos livres neste fim de semana e garantiu que tirou o máximo do seu carro.

"Em todas as três sessões de treinos livres estivemos sempre em torno desta posição, por isso seria muito otimismo esperar mais no Q3. Um lugar entre quinto e oitavo estava dentro das nossas expectativas para a sessão e é onde estamos. Eu fiz quase o mesmo tempo em três ocasiões no Q2 e Q3, o que significa que não havia mais nada para tirar. Estou satisfeito com o trabalho que fizemos hoje, porque nós esprememos até a última gota de desempenho do carro", afirmou.

Alonso garantiu que as atualizações melhoraram o desempenho do carro da Ferrari, mas lembrou que as outras equipes também apresentaram evoluções para o GP de Abu Dhabi. "As atualizações que trouxemos aqui melhoraram o nosso desempenho, mas os outros não ficaram relaxados no sofá assistindo televisão", disse.

Assim, o espanhol espera se recuperar na corrida deste domingo, como aconteceu no GP da Índia, quando largou do quinto lugar e terminou a prova na segunda colocação. "Normalmente, sábado é o dia que mais sofremos, enquanto no domingo as coisas sempre vão melhores: vamos esperar que seja também o caso neste momento", comentou.

Alonso, porém, admitiu que a estratégia não deve fazer muita diferença em Abu Dhabi, o que dificultará a conquista de posições. "Também é verdade que, com tão pouca degradação dos pneus, as escolhas estratégicas são muito mais limitadas e assim também as oportunidades para conseguir posições", disse.

Com o alemão Sebastian Vettel, líder do campeonato, largando da terceira colocação, Alonso ressaltou que o seu objetivo é terminar a prova à frente do piloto da Red Bull. "Sabemos que nas três corridas restantes, temos que marcar 14 pontos a mais que Vettel e esse é o nosso primeiro e único objetivo", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]