• Carregando...
Veja o circuito do GP de Cingapura |
Veja o circuito do GP de Cingapura| Foto:
  • Veja o grid de largada da corrida

Cingapura - É provável que até o autor da pole position do Grande Prêmio de Cingapura, Fernando Alon­­so, da Ferrari, tenha se surpreendido com o resultado. Na sexta-feira, depois de ver o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, ser mais de um segundo mais rápido que todos, disse que, em princípio, não haveria como enfrentá-los.

Mas a determinação do espanhol da Ferrari é uma das suas maiores qualidades. Resultado: hoje Alonso larga em primeiro e Vettel, em segundo. A McLaren colocou seus dois pilotos ingleses a seguir no grid. Lewis Ha­­milton, em terceiro, e o Jenson Button, quarto. O líder do Mun­­dial, o australiano Mark Webber, da Red Bull, também surpreendentemente vai largar apenas em quinto.

Pelo que o time fez até o treino anterior, não haveria como não apostar em uma dobradinha da Red Bull na primeira fila da 15.ª etapa do calendário. Mas, em condição de corrida, Vettel e Webber demonstraram ter o melhor desempenho, o que não os afasta da vitória.

Quando a hora exige uma res­­posta maior do piloto, Alon­­so não costuma decepcionar, como ontem. O modelo F10 da Ferrari foi o que mais evoluiu nas últimas etapas, o que permitiu ao asturiano duas vitórias e um segundo lugar nas últimas quatro corridas. Uma nova conquista, hoje, começa a colocar em xeque o favoritismo de Webber para vencer o campeonato, pelo excepcional carro da Red Bull.

A corrida é outro desafio em Cingapura, em especial por causa da previsão meteorológica indicar alta possibilidade de chuva. E como o asfalto demora para secar, o risco de os pilotos errarem já desde a largada é grande. Serão 61 voltas no desgastante circuito de 5.073 me­­tros.

Quem novamente mostrou que a passagem dos anos parece não lhe atingir foi o brasileiro Rubens Barrichello. Com o carro da Williams, larga num excelente sexto lugar. Um parâmetro para compreender o que fez é ver onde está o companheiro de Williams, o jovem e veloz alemão Nico Hulkenberg, 12.º, embora vá largar em 17.º por ter substituído o câmbio.

Já Felipe Massa viveu realidade oposta no treino classificatório Quando ainda esquentava os pneus para abrir a sua volta lançada na primeira parte do treino, o Q1, "o carro teve uma reação estranha, não sei o que foi, câmbio, talvez, não me parece motor".

Assim, a Ferrari ocupa as duas colocações extremas do grid, com Alonso na pole e Mas­­sa em último.

Os outros brasileiros também aparecem na rabeira. Lu­­cas di Grassi é o 20.º e Bruno Senna ocupa a posição logo à frente de Massa. É o penúltimo.

Ao vivo

GP de Cingapura, às 9 horas, na RPC TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]