• Carregando...

Projeção

Ney Franco quer três vitórias nos próximos quatro jogos. Veja até onde o Coxa pode chegar se cumprir a meta do treinador em casa.

Passaria a 35 pontos, faltando mais 12 em 10 jogos para chegar a 47, pontuação necessária hoje para fugir do rebaixamento.

Elevaria o aproveitamento para 43,2%, pouco menor que o do Cruzeiro (44,4%), atual 13º colocado.

O time chegaria a seis vitórias consecutivas, sua maior série até aqui na temporada.

A meta de Ney Franco, de afastar o Coritiba definitivamente da zona de rebaixamento nas próximas quatro rodadas, passa prioritariamente pelo jogo de hoje, às 21h50, no Couto Pereira, contra o Corinthians.

Pelo contexto, na partida adiada da 24.ª rodada do Brasileirão os três pontos em disputa valem bem mais do que simplesmente o incremento na tabela. Pela combinação de resultados do fim de semana, o comandante alviverde imagina que a vitória poderá até adiantar um pouco o seu planejamento.

"Vencer nos colocaria a cinco pontos da primeira equipe que cai. Ainda estaríamos em processo de recuperação, mas temos de lembrar que, há quatro rodadas, estávamos na zona de rebaixamento", disse o treinador, lembrando o rá­­pido crescimento do time.

O triunfo teria ainda uma função emocional para um futuro próximo. Ganhar do Corinthians daria sequência à trajetória de su­­cessos contra equipes no topo da tabela. E, na opinião do técnico, isso daria moral ao time para chegar mais longe.

"Uma vitória nesse jogo dará repercussão. O Corinthians hoje tem um dos melhores elencos brasileiros. Foi campeão paulista, da Copa do Brasil e tem tudo para entrar na briga pelo título. Então, vencer envolve ainda uma questão psicológica, emocional. Isso, para uma equipe que está evoluindo, é muito importante" analisou o técnico para, depois, citar os sucessos recentes: vitórias sobre o então lí­­der Palmeiras e o Avaí, que estava há 11 jogos invicto; empate fora com o Goiás, que estava no G4.

Ney Franco teve uma semana e meia para preparar a equipe e promete um escalação ofensiva. O treinador só tem problemas na za­­ga. Como Pereira não se recuperou das dores musculares, a dupla de zaga terá Cleiton, que retorna de lesão, ao lado do ex-volante Dirceu.

"Eu vou ficando. Já me sinto completamente adaptado a essa função", disse o jogador, que fará seu segundo jogo seguido na zaga.

Mas é do meio para frente que o técnico espera supreender o adversário. Leandro Donizete e Jaílton pro­­tegem a zaga – o resto partirá para o ataque. Novamente o Cori­­ti­­ba terá Heffner na direita e Re­­na­­tinho como uma espécie de lateral-esquerdo (Carlinhos Paraíba está recuperado, mas ficará no banco), mais Thiago Gentil, Pedro Ken e Marcelinho Paraíba se revezando para auxiliar Ariel. "Treinamos bastante algumas variações e, dependendo da situação, iremos colocá-las em prática durante o jogo", disse, misterioso, Franco.

Ao vivo

Coritiba x Corinthians, às 21h50, no PFC, RPC TV (apenas interior do estado) e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * *

Em Curitiba

Coritiba

Édson Bastos; Rodrigo Heffner, Cleiton, Dirceu e Renatinho; Leandro Donizete, Jaílton, Pedro Ken, Thiago Gentil e Marcelinho Paraíba; Ariel.

Técnico: Ney Franco.

Corinthians

Felipe; Balbuena, Chicão, Paulo André e Diego (Marcelo Oliveira); Marcelo Mattos, Elias e Jucilei; Jorge Henrique, Dentinho e Souza.

Técnico: Mano Menezes.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 21h50. Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO). Auxs.: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Marco Antônio Martins (SC).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]