• Carregando...

A saga de Amauri, atacante brasileiro do Juventus, para obter a cidadania italiana chegará ao fim em menos de um mês, publica o jornal "Corriere dello Sport". Nesta terça-feira, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) recebeu garantias de que a prefeitura da cidade de Turim notificará o processo, que passou ainda por uma análise minuciosa do Ministério do Interior italiano. Ao fim deste trâmite, o centroavante brasileiro será comunicado e convocado para fazer o juramento - dentro das leis italianas.

Amauri estará então apto a defender a seleção italiana, caso seja convocado por Marcello Lippi. O treinador já abriu as portas da seleção para o brasileiro em outras épocas, mas ultimamente tem evitado falar com veemência do assunto. Apesar disso, diz que vai analisar o jogador, caso de fato se torne italiano.

"Faltam quatro ou cinco jogadores para completar o grupo. A partir do momento em que Amauri se tornar italiano será seguido como todos os outros. Em maio tomarei uma decisão", disse Lippi antes do amistoso contra Camarões, semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]