• Carregando...

A sérvia Ana Ivanovic, número oito do mundo, teve uma estreia difícil neste domingo na caminhada para defender o seu título de Roland Garros. Ela venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3.

Demonstrando certo nervosismo, Ivanovic mostrou instabilidade durante a partida. Acertou seis aces, mas cometeu sete duplas faltas. Obteve 46 winners, mesmo número da adversária, porém exibiu 38 erros não forçados, enquanto a italiana errou apenas 16 vezes.

As dificuldades da sérvia quase custaram o primeiro set. Ivanovic precisou do bom primeiro saque para vencer no tie break e abrir vantagem no placar. Motivada pela reação, a ex-número 1 do mundo começou melhor a segunda parcial, com uma quebra, mas vacilou no momento de fechar o jogo. A sérvia cedeu uma quebra antes de fechar o set em 6/3.

A vitória deste domingo mantém as dúvidas sobre a recuperação de Ivanovic no circuito profissional. A sérvia teve bom início de temporada em 2008, com os títulos de Indian Wells e Roland Garros, quando garantiu a liderança do ranking. O bom momento, porém, não se repetiu no segundo semestre e Ivanovic conquistou apenas o Torneio de Linz, na Áustria, sem grande relevância, caindo na lista da WTA.

Agora número 8 do mundo, a sérvia tentará mostrar que pode brigar pelo bicampeonato em Roland Garros na segunda rodada do Grand Slam. Ela vai enfrentar a vencedora do confronto entre a francesa Camille Pin e a tailandesa Tamarine Tanasugarn.

Ainda neste domingo, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 27.º do ranking, derrotou a romena Ioana Raluca Olaru por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Já a chinesa Na Li, número 25 do mundo, superou a polonesa Marta Domachowska por 6/4 e 6/2.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]