• Carregando...

Teresópolis – Os campos e as alamedas arborizadas da Granja Comary são velhos conhecidos do menino Anderson. O prodígio revelado pelo Grêmio e que acaba de ser vendido pelo Porto para o Manchester United por 30 milhões de euros (R$ 77,5 milhões) já se hospedou na concentração da oficial como jogador de todas as seleções de base. Mas ontem foi um dia especial para o canhoto de 19 anos: pela primeira vez ele entrou em campo para treinar com a seleção principal. "É uma alegria muito grande. Estar em qualquer seleção é sempre muito bom, mas na principal é ainda melhor."

Anderson encara a Copa América como uma oportunidade de mostrar aos torcedores brasileiros mais do que pôde mostrar no breve tempo em que atuou no Grêmio antes de ir para a Europa. "Estou muito motivado para fazer um grande campeonato."

Embora seja o caçula do grupo, Anderson não quer passar pela Copa América apenas para ganhar experiência no grupo de Dunga. Ele quer brigar por uma posição, seja qual for. "Eu me sinto bem tanto na meia como no ataque. Jogo onde o ‘professor’ quiser me aproveitar."

Depois da competição na Venezuela, ele se incorporará ao Manchester United, clube com o qual assinou contrato por cinco temporadas. E não tem dúvida de que receberá o visto de trabalho para atuar pelo clube inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]