• Carregando...

Em um único lance, o Coritiba pode estar a ponto de resolver o problema da ala direita do time e, de quebra, ganhar uma importante arma para as bolas paradas. O lateral-direito Anderson Lima, de 33 anos (com passagens pelo São Caetano, Grêmio, Santos, São Paulo, Guarani e pelo futebol japonês), chegará hoje para vestir a camisa coxa-branca. "Estou muito feliz por defender um clube como o Coritiba. Para mim é um privilégio", disse o lateral no ínício da noite de ontem. O jogador, que estava treinando separadamente no Azulão, afirma estar bem fisicamente e pronto para ser aproveitado pelo técnico Guilherme Macuglia. "Só falta trabalhar mais com bola, para adquirir entrosamento e ritmo de jogo", revelou.

Junto com ele, um zagueiro deve ser apresentado hoje, por volta de meio-dia. Embora o coordenador de futebol do Alviverde João Carlos Vialle não confirme, o nome mais forte para a posição é o de Régis, com passagens pela Ponte Preta e Fluminense. Mas o novo "pacote" não deve ficar por aí. Outros reforços podem chegar nos próximos dias, entre eles o goleiro Artur, que, após defender a meta coritibana ano passado, foi para o Cruzeiro, onde não está sendo aproveitado. "Eu quero muito voltar ao Coritiba. Só faltam alguns detalhes", revelou.

Segundo Vialle, o detalhe que ainda emperra o retorno de Artur ao Alto da Glória é o salário. "Ele pede um salário maior do que o Coritiba pode pagar. Estamos negociando com o Cruzeiro para fazer com que eles paguem a diferença entre o nosso teto salarial e a pedida do Artur", explicou. Contudo, o acerto está próximo, pois essa diferença, de acordo com Vialle, está em torno de R$ 5 mil.

Entre boatos de dispensas e o anúncio de mais reforços, o dia de retorno do Coritiba após o fracasso em Caxias foi agitado, pois o clima voltou a esquentar no Alto da Glória após o mau resultado na estréia da Copa do Brasil na última quarta-feira. Depois de um pequeno intervalo de tranqüilidade proporcionado pelo futebol dos jovens jogadores revelados nas categorias de base e por uma aparente evolução tática, a derrota para o Caxias por 2 a 1, fora de casa, gerou a fagulha que ameaça reacender a fogueira que já "queimou" um treinador e cinco jogadores nesse início de temporada.

A brasa já está perto do técnico Guilherme Macuglia, que foi duramente criticado pelo presidente Giovani Gionédis, ainda sob o calor da derrota em Caxias. Contudo, segundo a cúpula coxa, pelo menos por enquanto, a fraca campanha no Campeonato Paranaense e o risco de eliminação precoce na Copa do Brasil não vão escaldar ninguém.

* * * * *

Interatividade

Guilherme Macuglia é o técnico ideal para comandar o Coritiba em 2007?

Escreva para arquibancada@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]