• Carregando...
Mario Gomez chuta antes de marcar o primeiro gol dele no duelo contra a Holanda | AFP
Mario Gomez chuta antes de marcar o primeiro gol dele no duelo contra a Holanda| Foto: AFP

Mario Gomez encerrou a temporada pelo Bayern de Munique com 13 gols em 14 jogos pela Liga dos Campeões e 26 em 30 partidas do Campeonato Alemão. Ainda assim, chegou à Eurocopa com a sombra do veterano Miroslav Klose, centroavante matador como ele. Apesar do gol que deu a vitória contra Portugal, seguia ameaçado de ir para a reserva da seleção alemã. Mas, nesta quarta-feira, justificou a titularidade e o status de estrela. Fez mais dois, determinou o triunfo sobre a Holanda por 2 a 1, e recebeu elogios vindos de todas as partes.

"Mario [Gomez] marcou dois gols em duas chances. Isso mostra a sua classe", disse, após o jogo, o técnico da Alemanha, Joachim Loew, que completou: "Ele fez o gol da vitória também contra Portugal. Ele está fazendo o seu trabalho".

Numa seleção que toca bem a bola e envolve o adversário, Gomez é tido como exceção. Participa pouco do jogo e quase não sai da área. Mas é ele, porém, quem faz a diferença na cara do gol, como mostrou nos dois jogos desta Eurocopa - e em toda a campanha do Bayern de Munique que culminou com o vice-campeonato da Liga dos Campeões.

Seus rivais nesta quarta-feira confirmam o rótulo de decisivo. "Eles marcaram nas duas chances que criaram", comentou Huntelaar. "Dois grandes gols", adicionou Van der Vaart.

Com os três gols de Gomez, artilheiro da Eurocopa, a Alemanha soma duas vitórias e está perto de se garantir na próxima fase, precisando apenas empatar contra a Dinamarca no domingo, na última rodada. "Nós demos o passo principal e abrimos a porta para as quartas de final. Agora temos o nosso destino em nossas mãos contra a Dinamarca", comentou Loew.

As duas vitórias contra adversários difíceis aumentam o rótulo de favorita da Alemanha. Gomez, porém, lembra que ainda falta muito. "As expectativas eram grandes para o nosso time mesmo antes do torneio e nós fizemos seis pontos contra dois times de classe, mas ainda temos um longo caminho até a final", comentou o centroavante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]