• Carregando...
Antônio Carlos é um dos responsáveis pela recuperação do Atlético no Brasileirão | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Antônio Carlos é um dos responsáveis pela recuperação do Atlético no Brasileirão| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

Próximos jogos do Atlético:

16/11 – Atlético x Vitória (19h10)22/11 – Botafogo x Atlético (18h30)30/11 – Náutico x Atlético (17h)07/12 – Atlético x Flamengo (17h)

Quando a fase é ruim, até jogadores que já foram considerados fundamentais, são duramente criticados. Hoje, invicto há quatro jogos, o Atlético Paranaense aproveita a melhora no clima para fazer diminuir o peso dos maus resultados sobre seus jogadores. "Esse ano foi complicado. Apesar de um começo bom, no Brasileiro nós sofremos bastante. Agora queremos que as próximas semanas sejam assim, mas tranqüilas, daqui para frente", disse o zagueiro atleticano Antônio Carlos, ao site do clube.

Um dos líderes da equipe, o zagueiro também teve seus dias de vilão durante a fase em que o Furacão esteve na zona do rebaixamento. Foi criticado e torcedores chegaram a pedir sua saída do time titular. Agora, com o crescimento do grupo como um todo, o zagueiro acredita que é preciso manter a seriedade para que o time não se desvie do foco principal.

"Estava muito difícil conseguir duas vitórias para embalar. Agora as coisas estão melhorando um pouco. Estamos treinando bem e um já conhece o jeito do outro jogar e sabe como gosta de se posicionar. Depois que o time começou a jogar assim, ficou bem melhor", disse o zagueiro atleticano.

Com 38 pontos, o Furacão tem hoje 23% de chances de ser rebaixado (o número já esteve próximo dos 75%). Uma vitória contra o Vitória-BA deixaria o time bem próximo de alcançar seus objetivos, mas um tropeço pode devolver a equipe time à zona de risco de rebaixamento pra a Série B.

"Sabemos que matematicamente não estamos livres do rebaixamento. Temos uma grande chance de conseguir mais vitórias agora que estamos animados. O astral mudou totalmente, mas o Geninho sempre conversa com a gente e estamos cientes de que o nosso maior problema ainda não está resolvido. Temos que nos concentrar para vencer os próximos jogos", comentou.

Time praticamente definido

É bem provável que o técnico Geninho comece o jogo contra o rubro-negro baiano com o mesmo time que venceu o Figueirense na rodada passada. Contra o Vitória, a partir das 19h10 de domingo (16) na Arena da Baixada, o treinador pode optar por deixar o zagueiro Gustavo Araújo, que volta após suspensão, como opção no banco de reservas.

O polivalente Chico entrou muito bem no sistema defensivo e deve ganhar um voto de confiança do treinador. Se depender do zagueiro Antônio Carlos, apoio para que isso aconteça não faltará. "Ai é com o Geninho, mas o Chico, sempre que entra, seja como zagueiro ou volante, faz bons jogos. Apesar de jovem, tem muita força e vontade. Sempre o ajudaremos no que for preciso".

A provável escalação atleticana terá Galatto, Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico (Gustavo); Zé Antônio, Valencia, Alan Bahia, Ferreira e Netinho; Júlio César e Rafael Moura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]