• Carregando...

Não foi um bom clássico, mas o Atlético Paranaense venceu o Paraná Clubepor 1 a 0 na Vila Capanema, no primeiro clássico do Estadual 2010, e segue vivo na briga pela primeira colocação e pelo "supermando". Para o técnico Antônio Lopes, isso foi o mais importante. O comandante rubro-negro acredita que a sua equipe teve todos os requisitos para vencer com toda a Justiça. Críticas mesmo só ao gramado do Durival Britto e Silva.

"Vi a parte técnica fraca das duas equipes, que erraram muito, mas o campo é horrível para os dois lados, a qualidade de passe não foi boa, e sem isso no futebol você cria pouco. Erramos muito domínio, muito chute, só no cabeceio é que não fomos prejudicados, tanto que fizemos o gol assim. A nossa marcação foi boa, nossa defesa funcionou, e trabalhamos bem na evolução ofensiva. Tivemos mais duas chances claras com o Macelo, mas ele não foi bem na conclusão", analisou o Delegado.

"Pela parte tática e pelo espírito competitivo merecemos vencer. Tivemos criatividade e merecemos vencer com Justiça", complementou o técnico do Furacão. O treinador também elogiou todo o time a partir da expulsão do volante colombiano Valencia. "Puxei mais um homem para a zaga, fiz uma linha de quatro em frente aos três zagueiros. Jogar com dez, ainda mais em um clássico, sempre atrapalha e é difícil, já que são jogos muito equilibrados. Acabou dando certo".

Já para a estreia na Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Vilhena-RO, Antônio Lopes mostra-se preocupado com a recuperação do grupo atleticano. "Vamos tentar recuperá-los, será um jogo difícil e desgastante, como foi hoje, com muito calor, e ainda teremos a viagem até lá. A preocupação é recuperar o time, temos informações do adversário, que se preparou bem, mas vamos com humildade e espírito competitivo para buscar o resultado lá", finalizou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]