• Carregando...
O equatoriano Guerrón perdeu  espaço e pode começar na reserva contra o Grêmio: jogador ainda não mostrou bom futebol | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
O equatoriano Guerrón perdeu espaço e pode começar na reserva contra o Grêmio: jogador ainda não mostrou bom futebol| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo
  • Veja a ficha técnica do jogo

No jogo contra o Grêmio, neste domingo (29), às 18h30, na Arena, a maior contratação da história do Atlético deve amargar pela primeira vez o banco de reservas rubro-ne­­gro. Após ter disputado quatro partidas e ainda não mostrar que o investimento de R$ 2,8 mi­­lhões valeu a pena, o equatoriano Guerrón provavelmente será opção do técnico Paulo Cé­­sar Carpegiani apenas para o segundo tempo, na busca pela ter­­ceira vitória seguida no Bra­­sileiro.

Desde que teve a documentação regularizada, Guerrón foi titular. O atacante desfalcou a equipe apenas na vitória sobre o Flamengo, quando foi vetado pelo departamento médico por causa de uma lesão no tornozelo.

Porém alguns jogadores ga­­nharam espaço na equipe titular nas últimas partidas. O primeiro foi Maikon Leite, fazendo com que Carpegiani optasse por três atacantes. O mais recente foi Branquinho, que na última partida fez o gol da vitória e deu um nó na cabeça do treinador.

Com a volta do meia Paulo Baier, liberado pelo departamento médico, o comandante se viu obrigado a escalar os cinco para a partida de hoje. Ele até tentou, no último treino, deixar Branquinho, Paulo Baier, Guer­rón, Maikon Leite e o centroavante Bruno Mineiro no mesmo time, com a saída do volante Chico – que negociava a transferência para o Betis, da Espa­nha. Mas, diante da vulnerabilidade do meio de campo, apenas com Olberdam na marcação, o equatoriano foi sacado.

Carpegiani só divulgará o time hoje. Há a possibilidade de manter os três atacantes e os dois meias de criação se o volante for Deivid, mais marcador do que Olberdam e Chico. Quando questionado sobre Guerrón, o técnico deu a entender que o jo­­gador progrediu, mas pode so­­brar.

"Eu não tenho como jogar com todo mundo. Tenho de formar uma equipe competitiva, equilibrada, e o bom senso deve prevalecer. Gostaria de colocar aquilo que temos de melhor, mas também não pode ser um time oba-oba", argumentou.

Apesar de garantir que não se sente pressionado diante da expectativa que se criou com a sua cara contratação, Guerrón já mostrou irritação antes da viagem para Presidente Pru­dente. Mas parecia conformado. "Se Deus quiser que eu faça um bom jogo, eu farei. Se não, tranquilo. A vida continua, tem o próximo para melhorar", afirmou o atacante. Porém, após ter chutado apenas uma vez a gol na última partida, aparentemente desta vez ele não terá mais uma chance como titular para melhorar.

Ao vivo

Atlético x Grêmio, às 18h30, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]