i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Apoiado pela torcida, Atlético vence confronto direto com São Caetano

Furacão teve o apoio de 1.200 torcedores na vitória por 3 a 1 no Anacleto Campanela que mantém o time no G4 da Série B

  • PorHelen Anacleto, especial para a Gazeta do Povo
  • 03/11/2012 15:20
Marcão comemora o primeiro gol atleticano na vitória sobre o São Caetano | Alessandro Valle / ABCDgipress
Marcão comemora o primeiro gol atleticano na vitória sobre o São Caetano| Foto: Alessandro Valle / ABCDgipress
  • Marcelo tenta passar pela marcação do São Caetano
  • Torcida rubro-negra foi a maioria no Estádio Anacleto Campanela na última partida fora, contra o São Caetano
  • Manoel afasta perigo em jogada área contra o São Caetano
  • Jogadores comemoram com a torcida o segundo gol atleticano na vitória sobre o São Caetano: Furacão está mais perto do retorno à Série A
  • Marcelo tenta jogada na vitória do Atlético sobre o São Caetano
  • Marcão comemora com o banco atleticano o primeiro gol na vitória sobre o São Caetano

Como quem joga em casa, o Atlético atropelou o São Caetano e venceu por 3 a 1 no Anacleto Campanela, neste sábado (3), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcão abriu a contagem para o Furacão e Marcelo assinou os outros dois. Wagner descontou para o Azulão.

Com o resultado do confronto direto, o Atlético mantém-se no G4, na quarta colocação, e agora abre quatro pontos de vantagem para o rival São Caetano. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o América-RN, no Ecoestádio. Já o time paulista vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma.

Com as lembranças de 11 anos atrás, quando o Furacão foi campeão brasileiro justamente diante do Azulão no Anacleto Campanela, o Atlético jogou como quem disputava cada bola na própria casa. Em campo e com o apoio de 1200 torcedores - o público total foi de 5.101 pessoas -, o time rubro-negro foi soberano tanto na criação, como nas finalizações durante os 90 minutos em solo rival.

A superioridade ficou clara desde as primeiras trocas de passe. Aos 6, a jogada trabalhada do time deu origem ao primeiro gol do Furacão. Henrique encontrou Maranhão bem posicionado e o lateral cruzou na medida para a cabeçada certeira de Marcão.

Depois de um momento de retração, mas de uma marcação que mal deixou a equipe do ABC paulista se aproximar da área, o Atlético retomou o controle do jogo e aos 26 ampliou o placar. Em cobrança de falta, Elias cruzou e, após o desvio de Luiz Alberto, Marcelo completou também de cabeça para assinar o segundo tento alteticano.

A desvantagem no placar e na busca pela vaga que devolve à Série B, o Azulão voltou melhor para a etapa final de jogo. Mais veloz após a dupla alteração, o time paulista chegou mais à meta e levou mais perigo de gol ao Furacão nos primeiros dez minutos de jogo do que em toda etapa inicial.

Nervoso com tanta pressão, o Atlético se perdeu na marcação e por muito pouco não deixou o descontrole tomar conta. Aos 30, Wagner recebeu cruzamento e aproveitou a saída equivocada do goleiro Weverton para descontar.

A reação do time paulista foi ofuscada apenas três minutos depois. Com a entrada de Paulo Baier no lugar de Elias, o terceiro gol foi questão de tempo. O veterano tocou para Marcelo e o atacante bateu rasteiro, para surpreender Luiz e dar tranquilidade ao time rubro-negro, que manteve a quarta colocação, mas abriu quatro pontos de vantagem para o São Caetano, quinto colocado.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.