• Carregando...
Marcão comemora o primeiro gol atleticano na vitória sobre o São Caetano | Alessandro Valle / ABCDgipress
Marcão comemora o primeiro gol atleticano na vitória sobre o São Caetano| Foto: Alessandro Valle / ABCDgipress
  • Marcelo tenta passar pela marcação do São Caetano
  • Torcida rubro-negra foi a maioria no Estádio Anacleto Campanela na última partida fora, contra o São Caetano
  • Manoel afasta perigo em jogada área contra o São Caetano
  • Jogadores comemoram com a torcida o segundo gol atleticano na vitória sobre o São Caetano: Furacão está mais perto do retorno à Série A
  • Marcelo tenta jogada na vitória do Atlético sobre o São Caetano
  • Marcão comemora com o banco atleticano o primeiro gol na vitória sobre o São Caetano

Como quem joga em casa, o Atlético atropelou o São Caetano e venceu por 3 a 1 no Anacleto Campanela, neste sábado (3), pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marcão abriu a contagem para o Furacão e Marcelo assinou os outros dois. Wagner descontou para o Azulão.

Com o resultado do confronto direto, o Atlético mantém-se no G4, na quarta colocação, e agora abre quatro pontos de vantagem para o rival São Caetano. Na próxima rodada, o Rubro-negro enfrenta o América-RN, no Ecoestádio. Já o time paulista vai até Santa Catarina para enfrentar o Criciúma.

Com as lembranças de 11 anos atrás, quando o Furacão foi campeão brasileiro justamente diante do Azulão no Anacleto Campanela, o Atlético jogou como quem disputava cada bola na própria casa. Em campo e com o apoio de 1200 torcedores - o público total foi de 5.101 pessoas -, o time rubro-negro foi soberano tanto na criação, como nas finalizações durante os 90 minutos em solo rival.

A superioridade ficou clara desde as primeiras trocas de passe. Aos 6, a jogada trabalhada do time deu origem ao primeiro gol do Furacão. Henrique encontrou Maranhão bem posicionado e o lateral cruzou na medida para a cabeçada certeira de Marcão.

Depois de um momento de retração, mas de uma marcação que mal deixou a equipe do ABC paulista se aproximar da área, o Atlético retomou o controle do jogo e aos 26 ampliou o placar. Em cobrança de falta, Elias cruzou e, após o desvio de Luiz Alberto, Marcelo completou também de cabeça para assinar o segundo tento alteticano.

A desvantagem no placar e na busca pela vaga que devolve à Série B, o Azulão voltou melhor para a etapa final de jogo. Mais veloz após a dupla alteração, o time paulista chegou mais à meta e levou mais perigo de gol ao Furacão nos primeiros dez minutos de jogo do que em toda etapa inicial.

Nervoso com tanta pressão, o Atlético se perdeu na marcação e por muito pouco não deixou o descontrole tomar conta. Aos 30, Wagner recebeu cruzamento e aproveitou a saída equivocada do goleiro Weverton para descontar.

A reação do time paulista foi ofuscada apenas três minutos depois. Com a entrada de Paulo Baier no lugar de Elias, o terceiro gol foi questão de tempo. O veterano tocou para Marcelo e o atacante bateu rasteiro, para surpreender Luiz e dar tranquilidade ao time rubro-negro, que manteve a quarta colocação, mas abriu quatro pontos de vantagem para o São Caetano, quinto colocado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]