• Carregando...

Modalidades com medalhas

Primeiro lugarCiclismo masculino

Futsal masculino

Vôlei feminino

Vôlei masculino

Vôlei de praia feminino

Vôlei de praia masculino

Segundo lugar

Ciclismo feminino

Handebol masculino

Natação masculino

Tênis masculino

Tênis de mesa feminino

Xadrez feminino

Terceiro lugar

Atletismo feminino

Tênis de mesa masculino

Maringá foi a campeã geral dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's), que terminou nesta sexta-feira (25) em Umuarama, no Noroeste do estado. A delegação maringaense quebrou um jejum de 14 anos. O último título dos jogos foi conquistado na edição de 1999.

Nesta sexta, Maringá fechou a participação nos jogos com a medalha de ouro para a equipe de vôlei feminino e a de prata para o time de handebol masculino. A equipe de Maringá somou 455 pontos no total, superando outras potências esportivas do estado, como Curitiba, vice-campeã com 439 pontos; e Londrina, com 437.

A delegação campeã ganhou como prêmio um veículo Renault Master. "Já estávamos com saudades de sentir o gostinho de ser campeão, isso representa muito para nossa cidade", comentou o chefe da delegação de Maringá, Jorge Inocente, em entrevista para o site dos jogos.

Além do vôlei feminino, Maringá foi campeã em outras cinco modalidades: ciclismo masculino, futsal masculino, vôlei masculino, vôlei de praia feminino e masculino.

As equipes da cidade ainda conseguiram a medalha de prata nas disputas de ciclismo feminino, natação masculina, tênis masculino, tênis de mesa feminino, xadrez feminino, além do handebol masculino. Os times de atletismo feminino e tênis de mesa masculino garantiram a terceira posição.

Segundo Inocente, o desempenho foi obtido graças ao investimento nas equipes. "Este ano já foram cerca de R$ 3 milhões de reais no esporte de rendimento entre Jogos Abertos, Jogos da Juventude, Liga Nacional e campeonatos das federações", destacou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]