• Carregando...
Emocionado, David Ferrer comemora a classificação para as semifinais do US Open | Mike Stobe / AFP
Emocionado, David Ferrer comemora a classificação para as semifinais do US Open| Foto: Mike Stobe / AFP

Em um dos duelos mais equilibrados desta edição do US Open, o espanhol David Ferrer fez valer sua experiência nesta quinta-feira (6) na quadra central ao vencer o sérvio Janko Tipsarevic por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 6/7 (5/7), 2/6, 6/3 e 7/6 (7/4).

A batalha de 4h31min garantiu o tenista espanhol na semifinal do Grand Slam norte-americano pela segunda vez na carreira. Na primeira, em 2007, foi derrotado pelo sérvio Novak Djokovic, seu possível adversário no sábado. Djokovic enfrenta ainda nesta quinta o argentino Juan Martín del Potro, no último confronto das quartas de final.

A partida entre Ferrer, número cinco do mundo, e Tipsarevic, nono colocado do ranking, foi marcada por grandes jogadas e um forte equilíbrio. A maratona fez os dois tenistas pedirem atendimento médico em quadra durante a partida. O sérvio chegou a ser atendido duas vezes, a últimas delas no quinto e decisivo set.

O jogo

Ferrer e Tipsarevic fizeram um duelo equilibrado do primeiro ao último game. O espanhol saiu na frente, com duas quebras de saque no set inicial. Sem desanimar, o sérvio buscou o empate em uma parcial ainda mais parelha, sem quebras e decidida somente no tie break.

Mais confiante, Tipsarevic viu o rival cair de rendimento no terceiro set e não desperdiçou suas chances. Impôs duas quebras de saque e, com grande ritmo, venceu a parcial e passou à frente no placar.

Depois do desequilíbrio momentâneo, o duelo voltou a ficar pegado no quarto set. Ferrer recuperou a consistência no fundo de quadra, aproveitou sua chance para quebrar o serviço do adversário e empatou mais uma vez a partida.

O quinto set foi marcado por reviravoltas. Tipsarevic saiu na frente ao impor quebra de saque e fazer 2/0. Jogava melhor até Ferrer reagir e empatar em 4/4. O sérvio, então, passou a ter dificuldade para confirmar seu saque. Chegou a pedir atendimento médico, mas conseguiu sustentar a igualdade no placar.

O duelo, mais uma vez, precisou ser definido no tie break. Ferrer se sobressaiu ao ser mais constante nos golpes, enquanto Tipsarevic errou mais e encaminhou a vitória do adversário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]