A derrota por 2 a 1 para o Internacional e a eliminação do Campeonato Gaúcho custaram o emprego de Celso Roth no Grêmio. No fim da noite de domingo, a diretoria do clube confirmou a saída do treinador, horas depois de tê-lo garantido no cargo apesar de mais um resultado ruim contra o rival.
"Pelo respeito que tenho com o Celso Roth, não quero falar sobre os detalhes da sua saída. Ele é um profissional dedicado, mas a sua saída foi decidida em consenso", disse o assessor do Departamento de Futebol, André Krieger, que comunicou a demissão do técnico.
Segundo o dirigente, os jogadores gremistas foram informados da saída de Celso Roth antes da divulgação na imprensa. "Dei a eles o privilégio da notícia, conversei com os jogadores antes da saída para a concentração", afirmou. O Grêmio enfrenta o Aurora, na terça-feira, pela Libertadores, sob o comando do auxiliar-técnico Marcelo Rospide. O novo comandante deve ser confirmado antes mesmo da partida.
"Não mantive contato com nenhum outro profissional, até porque o Celso Roth era o nosso treinador e nós tínhamos o Gre-Nal. A partir desta segunda-feira, vamos trabalhar essa questão", disse Krieger.
Roth chegou ao Grêmio em fevereiro do ano passado e pegou uma equipe que estava invicta nas mãos de Vagner Mancini - hoje técnico do Santos. O treinador deixa o clube tendo como principal mérito o vice-campeonato brasileiro do ano passado, e a consequente vaga na Libertadores.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião