• Carregando...
Cotado para jogar no Palmeiras, Ariel volta a ser titular do Coritiba | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Cotado para jogar no Palmeiras, Ariel volta a ser titular do Coritiba| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Adversário

Avaí deixa Chamusca sob ameaça

Após três meses no cargo, o técnico do Avaí, Péricles Chamusca, está a perigo. Nem mesmo a liderança do Campeonato Catarinense atenua a pressão – fruto dos quatro tropeços seguidos da equipe de Florianópolis na temporada.

Pelo menos no que se refere à Copa do Brasil, o treinador tem um bom retrospecto a seu favor. Foi nessa competição que ele sagrou-se campeão com o Santo André, em 2004, e vice com o Brasiliense, em 2002.

Mas desde o dia 17 de março, o Avaí só tropeça. Pelo Catarinense, foram três jogos, com duas derrotas (Imbituba e Joinville) e um empate (no clássico com o Figueirense).

"Sí, se puede" – algo como ‘sim, é possível’ em espanhol – foi o le­­ma de Ariel Nahuelpan nos últimos dias no Coritiba. En­­costado no banco de reservas para que Bill assumisse a titularidade, coube ao argentino mostrar dentro e fora de campo que de­­veria ser o camisa 9 do Coxa.

E isso acontecerá novamente hoje, contra o Avaí, na Copa do Brasil. Mas não foram só os gols contra Paraná e Corinthians-PR que deram a ele essa condição.

"O Ariel é um atleta que tem trabalhado muito em prol do grupo. Ele entendeu muito bem a questão do banco", conta o técnico Ney Franco. "Ele participa do jogo, mesmo na suplência, tem compromisso com a equipe. A gente vê que ele está a fim de entrar na partida". O argentino, cogita-se, estaria agora nos planos do Palmeiras para o Campeonato Brasileiro.

Quanto a Bill, os papéis se in­­verteram. "A gente espera que o Bill fique no banco como uma boa opção como foi o Ariel, que tem entrado e decidido os jogos", imagina o técnico.

Ele não terá somente essa mu­­dança na equipe. Entrando em uma série de jogos decisivos, o Coritiba co­meça a sofrer com o desgaste físico de seus jogadores. A dupla de zaga titular, Jéci e Pereira, também sentiu rotina puxada físicamente e desfalca a equipe. Am­­bos se machucaram e darão lugar a Demerson e Lucas Men­­des, respectivamente.

"O único detalhezinho é o tempo de treinamento", pondera Fran­co. "Jogamos em Cascavel com essa formação e pelo desempenho daquele jogo eu entendo que eles têm todas as condições de substituir à altura". A confiança também é vista no discurso de Lucas Mendes, que não vê problemas no fato de a zaga reserva entrar em um confronto eliminatório. "A responsabilidade é de toda a equipe", diz.

A desconfiança pelas mu­danças e pela atuação irregular contra o Corinthians-PR é logo rebatida pelo técnico: "O Coritiba, como qualquer time, está sujeito a passar duas ou três partidas sem jogar bem. Mas sabemos que é um grupo com potencial para chegar à final da Copa do Brasil".

Ao vivo

Coritiba x Avaí, às 21h50, no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br/esportes).

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Coritiba X Avaí:

Em Curitiba

Coritiba

Edson Bastos; Fabinho Capixaba, Demerson, Lucas Mendes e Triguinho; Andrade, Leandro Donizete, Rafinha e Renatinho; Marcos Aurélio e Ariel.

Técnico: Ney Franco

Avaí

Zé Carlos, Emerson Nunes, Gabriel e Emerson; Patric, Jhonny, Rudnei, Robinho e Batista; Sávio e Vandinho.

Técnico: Péricles Chamusca.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 21h50. Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF). Auxs.: Evandro Gomes Ferreira (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]