• Carregando...
Suíço vence Juan Martín Del Potro em seu milésimo jogo na carreira e tem “clássico” pela frente no Aberto da Austrália | Torsten Blackwood/ AFP
Suíço vence Juan Martín Del Potro em seu milésimo jogo na carreira e tem “clássico” pela frente no Aberto da Austrália| Foto: Torsten Blackwood/ AFP

Feminino

Clijsters tira Wozniacki da liderança do ranking

Atual campeã do Aberto da Austrália, Kim Clijsters se manteve na luta para defender o seu título ao derrotar ontem a dinamarquesa Caroline Wozniacki por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/4), pelas quartas de final. Com o resultado, a belga se classificou para as semifinais do primeiro Grand Slam da temporada e tirou a adversária da liderança do ranking mundial da WTA – papel que ocupava há 67 semanas, desde fevereiro de 2011. A tcheca Petra Kvitova, a bielo-russa Victoria Azarenka e a russa Maria Sharapova lutam pela liderança da lista. Classificada para as semifinais, Clijsters vai enfrentar agora a bielo-russa Victoria Azarenka, em busca de uma vaga na decisão do Aberto da Austrália. Cabeça de chave número 3 em Melbourne, a bielorrussa derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 a 1 –6/7 (0/7), 6/0 e 6/2. Os outros dois jogos das quartas de final da chave feminina do Aberto da Austrália seriam disputados na madrugada de hoje. A italiana Sara Errani iria enfrentar Kvitova e a russa Ekaterina Makarova mediria forças contra a compatriota Sharapova.

Roger Federer disputou ontem o seu milésimo jogo como profissional da forma com a qual está mais acostumado: vencendo. Foi o 814.º triunfo na carreira. O suíço bateu o argentino Ju­­an Martín del Potro por 3 sets a 0 – com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 – e foi o primeiro tenista a garantir vaga na semifinal do Aberto da Austrália. Agora, o te­­tracampeão do torneio em Mel­­bourne terá pela frente na semifinal o espanhol Rafael Nadal, que sofreu para bater o tcheco Tomas Berdych por 3 a 1.

Federer tem 232 vitórias em torneios de Grand Slam, ficando a apenas um da marca de 233 de Jimmy Connors, recordista mai­­or nesta série que engloba as quatro competições mais im­­portantes do circuito (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wim­­bledon e US Open). E, caso vença a semifinal e seja campeão no domingo, o suíço irá superar o ex-tenista norte-americano.

O astro nascido na Basileia ain­­da entrou para um repleto grupo de tenistas ao completar mil jogos ontem. Além dele, apenas Connors, recordista de atuações como profissional, com 1.479, Ivan Lendl (1.310), Guil­­lermo Vilas (1.197), Andre Agassi (1.144), Stefan Edberg (1.076) e John McEnroe (1.073) pas­­saram da milésima partida como profissional até hoje.

"São muitos jogos e muito tênis", falou o suíço, que festejou o fato de ter conseguido usar com eficiência o seu rico repertório de jogadas no seu milésimo jogo como profissional. "Eu fui capaz de variar bem [as jogadas] e controlar a bola, e desta forma logo me senti confiante, e isso me ajudou a usar todos os aspectos do meu jogo", comemorou.

Próximo obstáculo de Roger Fe­­derer, o espanhol Rafael Na­­dal foi derrotado na primeira parcial e precisou salvar um set point no tie-break do segundo set para vencer Berdych por 3 a 1, de virada – com 6/7 (5/7), 7/6 (8/6), 6/4 e 6/3.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]