• Carregando...

O Cruzeiro confirmou que o seu departamento jurídico vai entrar ainda nesta quinta-feira (6) com um recurso e pedido de efeito suspensivo no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em relação às penas impostas pelos incidentes no clássico com o Atlético Mineiro, disputado no final de agosto no Independência, e válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube perdeu mando de campo de seis partidas.

"Vamos entrar com recurso e um pedido de efeito suspensivo no Tribunal Pleno do STJD agora no princípio da tarde. Estou terminando de redigir e a nossa expectativa é de que o efeito saia hoje (quinta-feira) ainda, para que a decisão seja suspensa até o julgamento do recurso", comentou o advogado Sergio Santos Rodrigues.

Além da perda dos mandos de campo, o Cruzeiro foi multado pelo STJD, em julgamento realizado na quarta-feira, em R$ 64 mil e ainda teve o diretor de futebol Alexandre Mattos, o gerente de futebol Valdir Barbosa e o diretor de comunicação Guilherme Mendes suspensos por 30 dias. Já o volante Leandro Guerreiro recebeu gancho de dois jogos.

O advogado explicou que se o Cruzeiro conseguir o efeito suspensivo, poderá continuar jogando no Independência enquanto o seu recurso não for julgado."Se o efeito suspensivo for concedido pelo Tribunal Pleno, significa que o Cruzeiro poderá jogar normalmente no Independência quando tiver o mando de campo até que o recurso seja julgado", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]