• Carregando...

Desempregado, o técnico Zico vai atacar de embaixador. Na semana passada, o eterno ídolo rubro-negro recebeu uma carta do presidente da Uefa, o ex-jogador francês Michel Platini, com um convite especial: participar como embaixador da entidade do Tour da Taça da Liga dos Campeões, nos Estados Unidos, ao lado do craque português Eusébio e do holandês Davids.

"Por você ser um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, seria uma honra para mim se você pudesse representar a Uefa, em meu nome", destacou o presidente Platini em um dos trechos da carta.

A apresentação do troféu, que pela primeira vez irá aos EUA, começará por Nova York, onde haverá uma festa especial no dia 17 de fevereiro. O convite a Zico é para este evento. O troféu ainda seguirá depois para Boston, Chicago e Los Angeles, antes de ser encerrado em 16 de abril em Madri, local onde será realizada a final da competição no dia 22 de maio.

"Recebi com alegria o convite do meu amigo Platini e não poderia recusar. Acho importante esse trabalho de aproximação das taças das competições dos torcedores. A Champions League é hoje um dos mais importantes eventos esportivos do mundo e terei orgulho de apresentar sua linda taça aos norte-americanos ao lado de Eusébio, que dispensa comentários, e de Davids", comentou Zico.

A taça já passou pela Ásia, América Latina, África e mais recentemente pelo Leste Europeu. Ela esteve no Brasil em 2008 e teve como embaixadores locais Bebeto, Giovani e Élber.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]