• Carregando...
O paraguaio Cáceres, ex-Vitória, está perto de ser anunciado como reforço do Coritiba. | Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação
O paraguaio Cáceres, ex-Vitória, está perto de ser anunciado como reforço do Coritiba.| Foto: Felipe Oliveira/EC Vitória/Divulgação

O Coritiba terá, nesta segunda-feira (12), uma resposta do volante Cáceres à proposta para que ele jogue no Alto da Glória em 2015. Neste sábado (10), o Coxa fez sua oferta pelo jogador em uma conversa "cara a cara" entre o empresário do jogador, Miguel Gonzalez Zelada, e o vice-presidente alviverde, Ernesto Pedroso, em Curitiba.

Veja quem seu time já contratou para 2015

"Volto amanhã (domingo) para Assunção, conversou com o Cáceres e na segunda-feira responderei ao Coritiba", disse Zelada, à Gazeta do Povo, sem detalhar se a oferta coxa-branca está próximo do que ele considera ideal para seu cliente.

Foi sugestão de Zelada uma reunião presencial. Até então, o negócio vinha sendo conduzido por e-mail e telefone. A principal divergência girava em torno do prazo do empréstimo do volante: um ano (vontade do agente) ou dois anos (desejo do Coritiba).

Confira as últimas notícias do mercado da bola

Pedroso não confirmou a reunião, reflexo do vazamento de informações desencontradas sobre a negociação de Robinho com o Palmeiras. "Prefiro não falar nada para não dar início a mais uma novela. Já é de conhecimento de todos os interesse no jogador, mas vamos deixar para falar algo quando tudo estiver fechado", disse o dirigente.

O presidente do clube, Rogério Bacellar, confirmou que é Pedroso quem está negociando com o empresário de Cáceres, mas disse não ter informação, até o fim da tarde deste sábado, de como foi a conversa.

"Para mim só vem quando for para bater o martelo. Mas já recomendei que fosse conversado com a comissão técnica para ver se o Marquinhos aprova a contratação e verificar a condição clínica e mesmo psicológica do jogador. Não podemos nos dar ao luxo de fazer contratações equivocadas", disse Bacellar, indicando o que é uma diretriz para toda a movimentação de mercado do Coritiba, não apenas de Cáceres.

Aos 26 anos, Cáceres é um sonho antigo do Coritiba, que tentou sua contratação em 2012. O volante acabou se transferindo para o Vitória, seu clube até o fim do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]