• Carregando...
Natália se diz tranquila: “Fui avaliada por dois médicos que estavam na competição e a notícia boa é que a lesão está estável.” | Roberto Custódio/ Jonal de Londrina
Natália se diz tranquila: “Fui avaliada por dois médicos que estavam na competição e a notícia boa é que a lesão está estável.”| Foto: Roberto Custódio/ Jonal de Londrina

Lesões estão no topo da lista de pesadelos dos atletas profissionais. E Natália Falavigna precisou controlar a apreensão e ansiedade no último domingo, quando defendia sua vaga na seleção brasileira permanente de tae kwon do, em competição realizada no Rio de Janeiro, e sentiu fortes dores no joelho direito.

O laudo oficial sobre o grau da lesão só será conhecido no final desta tarde, mas o susto já passou e Natália está confiante em um retorno breve. Subme­­tida a uma ressonância e já em tratamento fisioterápico, por precaução, a paranaense aguarda apenas a avaliação final que será realizada pelo diretor médico do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), João Granjeiro, para definir o tratamento.

"Fui avaliada por dois médicos que estavam na competição e a notícia boa é que a lesão está estável. Só com o aval do doutor Granjeiro que vou saber melhor minha condição. Mas estou tranquila e, por enquanto, em stand by", explicou Natália, que ainda não sabe quantos dias de tratamento terá de en­­frentar.

Já na primeira luta, a paranaense sentiu fortes dores no joelho direito e preferiu interromper sua participação na seletiva, temendo agravar a si­­tuação.

"Lembro bem da dor. Senti o joelho de sustentação quando tentei evitar uma queda. Foi na parte posterior do joelho. Vol­­tei, mas quando senti novamente fiquei pulando em um pé só e esperando a luta acabar".

Uma das principais lutadoras brasileiras, medalhista olímpica em Pequim, Natália, mesmo preocupada com as dores que sentiu, tentou manter a serenidade e pensar que não teria sofrido algo muito sério, em razão de seu trabalho de preparação física. "Fiquei analisando que aquele chute seria um gesto ridículo, muito bobo para que eu tivesse sofrido uma lesão muito séria", acrescentou.

E, por estar em uma seletiva para o ano de 2010, a lutadora agiu friamente para assegurar sua participação junto à seleção brasileira. Com uma boa pontuação, mesmo antes de o confronto com Rafaela Sousa acabar, Natália já estava assegurada no grupo e passou apenas a se preocupar com a lesão sofrida.

"Eu fiz uma pontuação muito alta. E mesmo com uma luta só, eu estaria na seleção, pelos resultados das adversárias. Eu me preveni de agravar a lesão".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]