• Carregando...
Edson Bastos promete empenho e dedicação para fechar o gol do Alviverde e seguir como titular | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Edson Bastos promete empenho e dedicação para fechar o gol do Alviverde e seguir como titular| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Um dos pilares na vitoriosa campanha do Coritiba na Série B de 2007, o goleiro Edson Bastos esperou quase um ano, mas agora terá dois jogos para readquirir a confiança e se tornar mais uma vez o titular absoluto da meta coxa-branca. O camisa 1 joga neste domingo, às 18h30, contra o Atlético-MG, no Mineirão, e na próxima quarta-feira, às 21h50, diante do Santos, em Cascavel. Com duas boas atuações, ele pode mandar Vanderlei, lesionado e fora por duas semanas, no banco.

Coincidência ou não, o ápice deste retorno pode ser justamente contra o clube que enfrentou antes de perder a titularidade. Foi um jogo contra o Santos, no dia 3 de agosto, que Edson Bastos sentiu o joelho e ficou de fora por algumas semanas. Quando voltou a reunir condições, teve de engolir as brilhantes atuações de Vanderlei contra Vasco e Palmeiras e desde então amarga a reserva.

"Eu também saí por uma situação assim, por lesão. É lógico que a gente não torce para que um profissional saia dessa forma, mas estou preparado. Espero que com uma sequência de jogos eu possa novamente readquirir a confiança e o ritmo de jogo, que é importantíssimo, e consiga fazer uma boa apresentação e me manter novamente como titular da equipe", afirmou Bastos, em entrevista coletiva antes da viagem para Belo Horizonte.

Na sua última atuação como titular (derrota de 4 a 2 para o Santo André no Couto Pereira, no dia 16 de maio) Edson Bastos não foi bem, falhando em um dos gols. Porém o goleiro não se abate diante desta jornada ruim que viveu, assim como procura tirar lições do período na reserva.

"Venho trabalhando, acima de tudo esperei o meu momento, respeitei o companheiro. Acho isso importante, porque quando eu estava jogando ele (Vanderlei) sempre respeito, soube esperar seu momento, e eu continuei trabalhando", comentou.

O técnico René Simões deu um estímulo a mais ao goleiro, declarando que o desempenho de Edson Bastos é o que vai definir se ele segue no gol do Coxa após a recuperação de Vanderlei ou não.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]