• Carregando...

Acompanhado do ministro do Esporte, Orlando Silva, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu nesta sexta-feira a Medalha do Mérito e a Cruz do Mérito Desportivo para atletas, durante a 3.ª Conferência Nacional do Esporte (CNE), em Brasília.

A Medalha do Mérito Desportivo foi concedida aos campeões olímpicos nos Jogos de Pequim, em 2008. O nadador César Cielo, ouro nos 50 metros livre, a saltadora Maurren Maggi e a seleção brasileira feminina de vôlei receberam a honraria.

No evento, comandado pelos mestres de cerimônia Hortência e Robson Caetano, também foi concedida a Cruz do Mérito Desportivo a atletas que se destacaram na Olimpíada de 2004, como Emanuel, ouro em Atenas/2004 e bronze na China, no vôlei de praia.

Fofão e Fabiana Marcelino, que já haviam sido agraciados com Medalha do Mérito Desportivo pela seleção de vôlei, também receberam a Cruz do Mérito, assim como Marta e Cristiane, do futebol feminino, rapta em 2004 e 2008.

O evento foi marcado por vaias antes da chegada do presidente da República, que chegou ao local da cerimônia com quase duas horas de atraso. Hortência e Robson Caetano, contudo, conseguiram conter o público e evitaram maiores críticas à Lula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]