• Carregando...

Os mais de 80 mil torcedores que estiveram presentes nesta segunda-feira (6) no Santiago Bernabéu fizeram da apresentação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid a maior da história do futebol mundial. Segundo o jornal espanhol "As", o recorde anterior pertencia a Maradona há 25 anos: o argentino teria atraído 75 mil pessoas em sua chegada ao Napoli.

Na época, o evento com o maior ídolo da Argentina foi coberto por cerca de 300 jornalistas, e a transmissão foi comprada por uma rede de televisão, com exclusividade, por aproximadamente 30 mil dólares.

O terceiro lugar no ranking das maiores apresentações pertence a Kaká. No última dia 30 de junho, o brasileiro foi recebido por cerca de 55 mil torcedores no Santiago Bernabéu. Na ocasião, o jogador disse que a recepção lembrava um Maracanã lotado.

Mais um brasuca figura na lista das recepções mais espetaculares da história. Em sua chegada ao Milan, Ronaldinho Gaúcho reuniu cerca de 40 mil pessoas. Com 30 mil torcedores, no Camp Nou em sua apresentação no Barça, em junho de 2007, Henry ocupa a quinta posição. David Beckham, com 8 mil torcedores do Galaxy na sua chegada, completa o ranking.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]