• Carregando...
Gutemberg de Paula Fonseca garante ter provas contra Sérgio Corrêa | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Gutemberg de Paula Fonseca garante ter provas contra Sérgio Corrêa| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O árbitro do Rio de Janeiro, Gutemberg de Paula Fonseca, perdeu o escudo da Fifa em 2012 e resolveu disparar contra o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa. O juiz carioca chamou o dirigente de corrupto e insinuou haver recomendações para o favorecimento de alguns times.

"Não há critério [para eu sair do quadro Fifa], porque passei em todos os testes, as minhas médias estão acima [do pedido]. Então ele [Sérgio Corrêa] não convence que foi por qualquer outro motivo a não ser político, de interesse pessoal dele", disse em entrevista à Rádio Jovem Pan.

"Ele é mentiroso, mariquinha e corrupto. E corrupção não é só a ação de seduzir por dinheiro, mas ela é a ação de seduzir por presentes. Escala é um presente para o árbitro quando atende aos anseios dele", emendou no microfone da rádio.

Gutemberg reclamou, principalmente, do fato de Corrêa exigir que todos os árbitros ligassem para o presidente da Comissão Nacional antes de cada partida. "Ele inventou essa situação do árbitro, quando receber as escalas, ligar para receber as recomendações. Ele dizia que o árbitro que não ligar estava fora das escalas".

O árbitro carioca disse ter provas da corrupção e ainda afirmou ter recebido recomendações para favorecer o Corinthians, em 2010. "Ele [Corrêa] me disse antes do jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás: vai lá, boa sorte, vai apitar jogo do Timão, hein? O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado, ser punido e ficar de fora", disse o árbitro.

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Afonso Victor de Oliveira, considera normal a conversa entre Sérgio Corrêa e os árbitros antes das partidas.

"Todo presidente de comissão faz isso. Eu ligo para dar força, dizer que ele vá seguro, tranquilo e que não se preocupe com mais nada. Isso é atenção, cuidado. É uma obrigação do presidente", declarou. "Ele [Gutemberg] deve estar atirando por ter saído do quadro da Fifa. Agora eu quero ver ele provar tudo isso", completou.

No próximo domingo (8), Sérgio Corrêa estará em Cascavel, no Oeste do estado, para o Fórum Internacional de Arbitragem de Futebol, que faz parte da programação de pré-temporada da equipe de árbitros da FPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]