Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Denúncia

Argentinos dão "aula" de violência nos campos de futebol

"Barrabravas" ensinam seus métodos a torcedores do México e Colômbia

A onda de violência no futebol argentino continua sem precedentes e a novidade dos vândalos de lá é dar aula de como instituir badernas. Os violentos "barrabravas" têm ensinado seus métodos a torcedores de equipes do México e Colômbia. E o mais curioso: Eles cobram por isso. As informações foram divulgadas pelo diário argentino "Olé", que deu a notícia com o seguinte título: "Colégio de animais".

Segundo informes de um órgão responsável pela segurança no futebol e da Polícia Federal argentina, membros das torcidas conhecidas como "barra bravas" dos clubes de Buenos Aires passam seus conhecimentos a mexicanos e colombianos de como tumultuar ambientes e cobram em dólares pelo "serviço prestado".

Os "professores" ensinam como arrecadar fundos - provenientes de extorsões a dirigentes e jogadores dos clubes -, conseguir ingressos de graça e a cobrarem um "pedágio" dos vendedores informais, que trabalham próximos aos estádios de futebol.

- No ano passado houve um congresso sobre violência no futebol em Pachuca (México) e outro em Cali (Colômbia). As forças de segurança desses países nos passaram o que estava acontecendo, nos dando, assim, o tamanho da problemática - informaram fontes do governo ao "Olé".

A matéria aponta que os torcedores do Pumas, Tigres e América, todos do México, e do Deportivo Cali e América de Cali, da Colômbia, são os "mais estudiosos".

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.