• Carregando...
Thierry Henry, maior artilheiro da história do Arsenal, vai retornar ao clube inglês | AFP
Thierry Henry, maior artilheiro da história do Arsenal, vai retornar ao clube inglês| Foto: AFP

O Arsenal confirmou oficialmente nesta sexta-feira a contratação do francês Thierry Henry, que voltará a jogar pelo clube que defendeu entre 1999 e 2007. Emprestado pelo New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o jogador assinou um contrato de apenas dois meses com a equipe inglesa.

Um dos maiores ídolos da história do Arsenal e maior artilheiro do clube em todos os tempos, com 226 gols em 370 jogos, Henry já poderá fazer a sua reestreia pelo time na próxima segunda-feira, contra o Leeds United, pela Copa da Inglaterra.

Aos 34 anos de idade, o astro teve o seu retorno ao Arsenal comemorado pelo técnico Arsène Wenger, apesar do fato de que o atacante ficará no clube por um período bastante curto. "Estou muito feliz. Era o meu desejo e o desejo de Thierry. Teremos Thierry em janeiro e em fevereiro. Então ele vai voltar para os Estados Unidos. Estou certo que durante estes dois meses ele vai ser um trunfo enorme para a equipe no vestiário e no gramado", ressaltou o treinador.

Depois do final da última temporada da Major League Soccer (MLS) a liga norte-americana de futebol, Henry vinha mantendo a forma no Arsenal. A partir dali começou a ser especulada a possibilidade de ele voltar a defender o time, fato que acabou se concretizando após o clube inglês negociar com a MLS e com o New York Red Bulls.

Henry chegará ao clube como solução emergencial para o ataque do time, que entre janeiro e fevereiro perderá Gervinho e Maourane Chamakh. No período, eles reforçarão a Costa do Marfim e o Marrocos, respectivamente, na Copa Africana de Nações.

O astro francês, por sua vez, festejou o acordo com o Arsenal nesta sexta. "Isso é irreal para ser honesto. Mas, quando se trata de Arsenal, meu coração vai sempre falar mais alto", disse o atacante, antes de fazer um aviso aos torcedores do time inglês. "Eu não estou vindo para ser um herói ou provar algo. Eu estou vindo para ajudar. As pessoas têm de entender isso. Marouane e Gervinho estão indo para a Copa Afriana de Nações, então me pediram para preencher esta lacuna. É um acordo por empréstimo e eu ficarei a maior parte do tempo no banco de reserva", acrescentou.

O jogador ainda aproveitou para mandar um recado aos torcedores do time norte-americano com o qual tem contrato, depois de ter afirmado anteriormente que não voltaria a atuar no futebol europeu. "Eu disse que iria jogar na Europa outra vez, mas é difícil para mim quando se trata de Arsenal e não estou vindo aqui para toda a temporada. Eu vou estar de volta (aos Estados Unidos) e quero ganhar o campeonato da MLS com o Red Bulls", reforçou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]