• Carregando...

O Arsenal deu um suspiro nesta quarta-feira para ainda seguir sonhando com o título do Campeonato Inglês. Mesmo diante do seu terceiro clássico na sequência - já havia perdido para Manchester United e Chelsea -, a equipe londrina recebeu o Liverpool no Emirates Stadium e venceu por 1 a 0. Com isso, se aproveitou da derrota do líder do Chelsea e do empate do vice-líder Manchester para se aproximar da ponta da tabela.

A vitória pela 26.ª rodada do Inglês deixou o Arsenal com 52 pontos, enquanto o Chelsea tem 58 e o Manchester soma 57. O Liverpool é o quarto colocado, com 44 pontos. No entanto, o Manchester City aparece em quinto, com a mesma pontuação, mas com dois jogos a menos. Ainda na briga pelas primeiras posições, o Tottenham tem 43 pontos e o Aston Villa acumula 42.

O clássico em Londres não foi dos melhores. Equilibrado, o jogo teve poucas chances de gol. No segundo tempo, a partida já parecia se encaminhar para o empate sem gols quando, aos 27 minutos, o Arsenal garantiu o triunfo. O checo Rosicky avançou pela direita e fez o cruzamento para Diaby. Livre de marcação, o francês testou firme e venceu o goleiro.

Já na partida entre Chelsea e Everton, em Liverpool, o atacante francês Louis Saha roubou a cena. Depois que o também francês Malouda abriu o placar para os visitantes, aos 17 minutos, Saha empatou o jogo, ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo - defendido por Petr Cech -, e acabou marcando o gol da vitória aos 30 minutos da segunda etapa.

O Manchester United passou sufoco diante do Aston Villa, em Birmingham. O time da casa inaugurou o marcador aos 19, com Cuellar. Quatro minutos depois, os visitantes empataram com o gol contra de Collins. Na sequência, o português Nani foi expulso, deixando o Manchester com um a menos até o fim do jogo. Assim, o vice-líder do Inglês só conseguiu segurar o empate.

Completando a 26.ª rodada, o Tottenham tropeçou diante do Wolverhampton e perdeu por 1 a 0. O placar foi o mesmo da vitória do Blackburn sobre o Hull City. Já o West Ham derrotou o Birmingham por 2 a 0 e saiu da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]