• Carregando...
Wellington Silva corre para comemorar o terceiro gol tricolor: camisa 9 chegou a oito gols e assumiu a artilharia isolada do Estadual | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Wellington Silva corre para comemorar o terceiro gol tricolor: camisa 9 chegou a oito gols e assumiu a artilharia isolada do Estadual| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Paraná 4 x 1 Iguaçu - Nem de longe foi a campanha que o torcedor paranista esperava – muito pelo contrário. Porém, para uma equipe que chegou a ser ameaçada de rebaixamento e trocou de técnico durante esta primeira fase, a vitória sobre o Iguaçu por 4 a 1, ontem à noite, teve de ser comemorada na Vila Capanema.

Afinal, ficou para a última rodada a classificação do Tricolor para o octogonal decisivo. Finalmente alcançada na quinta posição, com somente 20 pontos marcados em 14 partidas disputadas.

Colocação que, caso seja mantida a tabela da FPF, marca para a estreia do Paraná na segunda fase o confronto com o J. Malucelli, em casa. Serão mais duas partidas na Vila Capanema, uma delas no clássico com o Coritiba, na sexta rodada. E quatro fora de seus domínios, incluindo o jogo com o Atlético, na Arena, já pela segunda rodada.

"Tivemos que trabalhar muito, mas conseguimos conquistar a classificação. Esperamos que na reta final possamos brigar pelo título", comenta o atacante Wellington Silva, artilheiro do Estadual com oito gols.

No entanto, há também a possibilidade de o STJD determinar o supermando, em julgamento hoje à tarde, no Rio de Janeiro. Se assim for, o Tricolor atuará três partidas no Durival Britto. Mas só sairá de Curitiba para pegar o Nacional, em Rolândia. Os clássicos seriam na Arena e no Couto e o duelo com o Jotinha, no Ecoestádio.

"Jogar quase só em Curitiba vai ser bom, pois a torcida vai dar um grande apoio. Mas se for fora de casa, vamos buscar com a mesma raça. A segunda fase está aí, serão sete finais para nós", comenta o goleiro Rodolfo.

Classificação que foi conquistada de forma bem diferente do que se viu ao longo de toda a primeira fase. Até então, em seis compromissos diante de seu torcedor o Paraná havia vencido somente dois, empatado dois e perdido outros dois.

Ontem, a equipe não teve dificuldade alguma, apesar de enfrentar um Iguaçu desesperado na luta contra o descenso. Abriu o placar logo aos oito minutos, em ótima jogada do meia Bruninho.

Logo depois, aos 24, aconteceu o lance que decidiu o confronto. Agenor cabeceou, o goleiro Leandro defendeu, mas caiu com a bola dentro do gol. Atento e bem posicionado, o auxiliar Eduardo Elias Melek assinalou o gol. Leandro exagerou na reclamação e acabou expulso.

A partir daí, o Paraná apenas controlou as ações. Já na segunda etapa, construiu a goleada com mais duas bolas na rede, ambas mandadas de cabeça por Wellington Silva. A cinco minutos do fim, Marcos Paulo descontou para o Iguaçu.

* * * * * *

Em Curitiba

Paraná

Rodolfo; João Paulo, Élton e Luis Henrique (Jonathas); Araújo, Agenor, Edimar (Gedeon), Bruninho, Lenílson (Osmar) e Fabinho; Wellington Silva

Técnico: Wágner Velloso

Iguaçu

Leandro; Mineiro, Marquinhos Júnior, Ronaldo e Wellington; Nivaldo, Rafinha (Marcos Paulo), Revson e Palácio (Dudu); Danielzinho e Allan (Júnior)

Técnico: Luciano Gusso

Estádio: Vila Capanema. Árbitro: Marcos Daniel de Camargo. Gols: Bruninho (P), aos 8/1º, Agenor (P), aos 24/1º, Wellington Silva (P), aos 7/2º e aos 21/2º, e Marcos Paulo (I), aos 40/2º. Amarelos: Wellington Silva, Bruninho, Araújo, Élton (P); Marquinhos Júnior (I). Vermelho: Leandro (I), aos 26/1º. Renda: R$ 37.495,00. Público pagante: 2.651 (2.847 total).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]