• Carregando...

Emprestado à Portuguesa no final de julho como moeda de troca para trazer o meia Henrique, o atacante Bruno Mineiro ainda é o artilheiro do Atlético no ano, com 15 gols, e agora também é o principal matador do Brasileirão, com 14 tentos. Longe de Curitiba, o atleta quer foco total no bom momento na Lusa, mas admite que deve voltar no final do ano – ele tem contrato até dezembro de 2013 com o Furacão. Enquanto isso, torce pelos amigos no CT do Caju e pelo sucesso de Ricardo Drubscky.

Você imaginava que faria esse sucesso na Portuguesa?

Imaginava que faria gols, mas a artilharia eu não pensava que viria tão rapidamente. Mas claro que tinha a ideia de chegar e fazer gols, até porque sempre trabalhei em cima disso.

O que aconteceu que encaixou tão bem na Lusa?

Primeiramente a confiança do treinador e do grupo. Isso foi muito importante na minha chegada. Aqui tem centroavantes de qualidade, mas a bola não estava entrando. Mas futebol é momento. Cheguei na hora certa e consegui me encaixar.

Alguma mágoa da sua saída do Atlético?

Eu tinha conversado com o Jorginho e disse que a diretoria tinha me colocado à disposição para ser emprestado. Não pensei duas vezes. Chamei o Jorginho e disse que não jogaria mais porque já tinha feito seis jogos e se fizesse o sétimo não poderia ser negociado. Continuei treinando com o grupo e surgiu a oportunidade. Aí preferi vir para a Portuguesa, até pelo Geninho, que eu já tinha trabalhado com ele.

Você tem acompanhado o Atlético na Série B?

Sempre fico de olho. Tenho muitos amigos no Atlético e falo com eles sempre que possível. Esse time não pode ficar na Série B. O grupo tem capacidade e é só ter calma. O treinador é excelente. O Ricardo [Drubscky] nem devia ter saído na primeira vez. Admiro muito o trabalho dele.

Pretende esticar o empréstimo ou quer voltar?

Por enquanto não tenho como definir. Tenho de me concentrar no trabalho aqui e depois vou esperar o que vai acontecer. Mas tenho a convicção de que o retorno pode acontecer.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]