• Carregando...
Guilherme Toledo tenta passar pela marcação da Eslovênia: derrota complica situação do Brasil no Mundial de handebol | EFE
Guilherme Toledo tenta passar pela marcação da Eslovênia: derrota complica situação do Brasil no Mundial de handebol| Foto: EFE

A seleção brasileira não conseguiu parar o artilheiro do Mundial de handebol e perdeu (35 a 32) para a Eslovênia, nesta quarta-feira (21), em Doha, capital do Qatar. Esta foi a partida em que o Brasil mais tomou gols no torneio.

O artilheiro do campeonato, o ponta Dragan Gajic, 30, não foi parado nem pela defesa (muitas vezes individual) nem pelos goleiros brasileiros, Rick e Bombom, que se revezaram na partida.

Companheiro do brasileiro Felipe Borges na equipe francesa do Montpellier, Gajic iniciou a partida com 27 gols. Marcou mais 12 contra o Brasil e lidera a tabela de artilharia até o momento, com 39.

Com a terceira derrota em quatro jogos, o Brasil passou a depender da vitória contra o Chile, na sexta (23), às 12h (de Brasília), em Lusail, para passar de fase na quarta colocação do grupo. Com quatro derrotas, os chilenos já estão eliminados do Mundial.

No grupo brasileiro, Qatar, Espanha e Eslovênia já estão garantidas nas oitavas de final. Belarus enfrentará os donos da casa ainda com chance de avançar.Nas oitavas de final, segunda-feira (25), caso se classifiquem, os brasileiros devem enfrentar Croácia ou Macedônia.

O Brasil equilibrou a partida contra a Eslovênia, quarta colocada no último Mundial, durante os dez primeiros minutos de jogo. Na sequência, viu os europeus dominarem toda a partida até os dez minutos finais, quando voltou a empatar e até a virar o placar em alguns momentos.A tensão permaneceu até os segundos finais da partida. Mas os eslovenos levaram a melhor, aproveitando melhor os últimos ataques.

Na maior parte do jogo, porém, a seleção eslovena esteve à frente.

Borges foi novamente o artilheiro do Brasil no jogo, com sete gols. Os armadores Thiagus e Zé foram outros destaques na equipe comandada pelo espanhol Jordi Ribera.

A melhor colocação do Brasil em um Mundial foi a 13ª posição, na última edição, em 2013, na Espanha. A meta para o campeonato no Qatar é superar este resultado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]