• Carregando...
Ary Graça vai comandar a Federação Internacional de Vôlei | FIVB
Ary Graça vai comandar a Federação Internacional de Vôlei| Foto: FIVB

O presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Ary Graça, foi escolhido nesta sexta-feira (21) para comandar Federação Internacional de Voleibol (FIVB) nos próximos quatro anos. A eleição aconteceu durante o Congresso Mundial da FIVB, em Anaheim, nos Estados.

O carioca Graça, de 69 anos, concorreu com o australiano Chris Schacht e o americano Doug Beal. O pleito foi o primeiro 'democrático' da história da FIVB, já que nas outras eleições sempre houve apenas um candidato.

Em sua gestão, iniciada em 1997, a seleção brasileira viveu seu período de maior glória, com quatro melhas de ouro olímpicas (entre a quadra e a praia) e 142 títulos em todas as categorias.

"Durante a minha campanha, eu falei muito pouco. Eu queria ouvir vocês, entender as suas necessidades, as suas realidades. Vocês sempre terão voz comigo", afirmou Graça, durante sua apresentação nesta sexta.

Ary Graça se tornou o segundo brasileiro a comandar uma federação esportiva internacional. O primeiro foi João Havelange da Fifa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]