• Carregando...
Goleiro Richard, do Paraná Clube. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Goleiro Richard, do Paraná Clube.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

O Paraná Clube segue na preparação para o clássico contra o Atlético-PR , que acontece no próximo domingo (23), às 16h na Arena da Baixada. Porém, o Tricolor passa por seu pior momento em 2018 que vai muito além do gramado. Na última semana, cinco membros do clube foram demitidos, sendo quatro da comissão técnica e o executivo de futebol, Rodrigo Pastana. O episódio piorou o ambiente no vestiário, garantem os jogadores.

MATEMÁTICA Brasileirão: contas para título, Libertadores e rebaixamento

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

A situação do Paraná chegou a esse ponto principalmente pelo desempenho do time em campo. Na lanterna da Série A, o clube tem apenas 16 pontos e já está a 12 do primeiro clube fora da ZR (Chapecoense). Durante a semana, o presidente Leonardo Oliveira confirmou que os cortes aconteceram por questões financeiras, mas também espera que isso cause um choque no grupo de jogadores.

>> Atlético terá time misto contra o Paraná

O goleiro Richard se mostrou abatido com o momento do Paraná e comentou sobre a saída dos profissionais. “Tudo bem não tá, né? Eu como atleta não me sinto à vontade nessa situação, de ver pessoas queridas saindo. É uma mudança que ninguém gosta. Nós jogadores temos que sentir essa culpa também porque nós entramos em campo e não conseguimos os resultados”, desabafou Richard em entrevista coletiva no CT Ninho da Gralha. Para o arqueiro, se a equipe tivesse tido um desempenho melhor em campo, os cortes não teriam acontecido.

Em meio a esse momento conturbado, o Paraná tenta utilizar o clássico para ganhar moral na competição e resgatar a confiança do grupo de jogadores. No entanto, o Tricolor ainda precisa realizar um feito inédito no Brasileirão para isso: vencer como visitante.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]